Em 07/03/2019

 

Conceição e S. dos Garrotes no topo de gastos com diárias entre as 5 maiores Prefeituras. Vejam dados

 



           Por Redação da Folha - Dados exibidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostram que, entre as cinco maiores Prefeituras do Vale, durante o exercício financeiro de 2018, o município que teve o maior gasto com o pagamento de diárias foi Conceição, seguido por Santana dos Garrotes.

            No ano passado, a Prefeitura de Conceição empenhou despesas gerais na ordem de 40,1 milhões de reais, e o pagamento de diárias alcançou 164 mil e 300 reais. Já o município de Santana dos Garrotes, que teve um movimento financeiro de 17,1 milhões ao longo do ano, gastou com diárias 102 mil reais.

            Em terceiro lugar na despesa com diárias vem a Prefeitura Coremas, que teve um gasto de 65 mil reais e seu movimento financeiro geral durante 2018 foi da ordem de 35, 4 milhões.

            Em quarto lugar nos gastos com diárias está a Prefeitura de Piancó, com despesas na ordem de 47 mil reais. Durante o ano, o município piancoense teve um movimento financeiro geral de 51 milhões de reais.

            Quem menos gastou com diárias entre as cinco maiores Prefeituras regionais foi Itaporanga. Em 2018, o município teve uma despesa com esse tipo de gratificação pouco superior a mil reais. No geral, seu movimento financeiro ao longo do ano foi de 43,3 milhões de reais.

            Diária é um tipo de gratificação extra com amparo legal e pago pelos cofres públicos aos prefeitos e outros servidores municipais por serviços de interesse público fora do município, mas despesas exageradas com esse tipo de pagamento são questionadas pelo TCE, principalmente tratando-se de municípios pobres como os regionais.

           

 

            Texto jornalístico exclusivo da Folha. Proibida a reprodução total ou parcial. Se você vê este texto em outro site ou blog denuncie (jfolhadovale@gmail.com). É preciso respeitar o direito autoral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Informes & Opinião

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados