Em 06/06/2018

 

Caravana do TCE inspeciona obras tocadas pelas Prefeituras do Vale para combate a irregularidades

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Durante este mês de junho, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estarão visitando obras executadas nos 20 municípios do Vale para verificar, in loco, a situação das obras em andamento e das que já foram concluídas pelas Prefeituras regionais. A caravana começou na última segunda-feira, 4, e percorrerá todos os 223 municípios do estado, sendo 200 nesta primeira etapa, conforme apurou a Folha.

            A caravana permitirá a atualização do sistema GeoPB do órgão, ferramenta on line que disponibiliza ao público a situação de cada obra municipal, e auxiliará os gestores no ajuste de possíveis problemas detectados que possam comprometer a obra. Em permanecendo a irregularidade, a Corte de Contas deverá, entre outras medidas, acionar o Ministério Público para as providências cabíveis.

            Nesta etapa inicial, os municípios serão visitados nesta e na próxima semana. Na programação de visitas desta semana, que vai até a próxima sexta-feira, 8, estão as Prefeituras de Itaporanga, Boa Ventura, Diamante, Conceição, Curral Velho, Ibiara, Santa Inês, Santana de Mangueira, São José de Caiana, Serra Grande.

             Na próxima semana, entre os dias 11 e 15, as visitas ocorrerão em obras tocadas pelas Prefeituras de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho D’água, Piancó e Santana dos Garrotes.

             A Prefeitura de Pedra Branca é a única do Vale que não foi incluída para ser visitada nestas duas semanas iniciais da caravana, mas certamente deverá receber os técnicos do TCE ainda este mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informes & Opinião

 

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados