Em 21/01/2020

 

A comoção de um município inteiro por tragédia que se abateu sobre família em Santana

 



          Por Redação da Folha – A família havia chegado de São Paulo não faz muito tempo. Veio fixar-se em Santana dos Garrotes, onde tem raízes. O casal conhecido popularmente como Deja de Zé Martins e Cida trouxe os três filhos e passou a morar no sítio Maracujá de Cima, de onde o pai é originário, enquanto a mãe é do distrito de Pitombeira de Dentro. Ele comprou uma caminhonete para ocupar-se do transporte de passageiros entre Santana e Piancó e conseguir o sustento de casa, enquanto a esposa se dedicava aos afazes do lar.

            Pretendiam criar os filhos em um lugar bem mais sossegado e com uma melhor qualidade de vida. Tudo parecia caminhar bem até o final da manhã desta segunda-feira, 20, quando uma tragédia bateu à porta da família. Os dois filhos mais velhos do casal, Fernandes e Eloísa Martins, com 18 e 12 anos respectivamente, morreram afogados no açude no sítio. A informação é que o jovem caiu dentro do reservatório ao se posicionar sobre uma pedra para fazer uma foto. A irmã foi tentar socorrê-lo e também faleceu. Havia mais alguns adolescentes no local, mas não houve como salvar o casal de irmãos.

            Os corpos logo desapareceram sob as águas do açude e foi preciso acionar a equipe de bombeiros de Itaporanga para localizar os adolescentes, que foram resgatados já sem vida. Desespero para pai e mãe diante de tamanha tragédia, que comoveu toda a cidade e região. O casal agora ficou com apenas uma filha, uma menina de 6 anos. Há comentários, ainda não confirmados oficialmente, de que a família há havia perdido um filho anos atrás em circunstâncias também trágicas, e agora mais dois.  

            Os corpos foram encaminhados a exame necrológico em Patos para o atestado oficial da causa do óbito e, depois, serão entregue à família para o sepultamento, mas ainda não há informação sobre o horário do velório e enterro. A morte de adolescentes e crianças por afogamento é comum na região: recentemente, uma menina de 15 anos também morreu afogada em Coremas.

           

 

 

 

 

 

 

 

            

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados