Notícias >> Policial
  •  

    Em 21/09/2017

     

    Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na residência de vigilante em Piancó

     



               Por Redação da Folha – Policiais civis cumpriram, na tarde desta quinta-feira, 21, mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça de Piancó em uma residência localizada no bairro Belo Horizonte.

                O mandado foi solicitado à 2ª Vara da comarca de Piancó pelo delegado seccional Gláuber Fontes. Durante vistoria na residência, que pertence a um vigilante do serviço público estadual de 44 anos, foram encontradas diversas munições de calibre 38 e 22, além de uma balança de precisão e um triturador de fumo, conforme o delegado.

                O homem foi conduzido à delegacia de Piancó e autuado em flagrante por posse ilegal de munição pelo dr. Gláuber, mas pagou fiança de pouco mais de 5 mil reais e vai responder ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/09/2017

     

    Em Itaporanga, escritório de advocacia é alvo de operação policial nesta quarta-feira

     



               Por Redação da Folha - Policiais civis da delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes, cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 20, no escritório Claudinos Advocacia, localizado na Rua Irineu Rodrigues, no centro da cidade.

                Conforme o delegado, em entrevista ao programa Jornal da Boa Nova, emissora de rádio local, a operação policial foi motivada por um inquérito que apura o exercício ilegal de profissão e também apropriação indébita. A busca foi acompanhada por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

                 De acordo com dr. Glêberson, em fala no rádio, o bacharel em direito José Leonardo, de São José de Caiana, que é sobrinho da advogada Maria Claudino, dona do escritório, é suspeito de utilizar indevidamente o espaço logístico, a assinatura eletrônica e o registro profissional da tia, sem o conhecimento dela, para defender causas previdenciárias na Justiça. “Ele concluiu o curso de direito, mas ainda não tem registro na OAB e, portanto, não pode atuar, mas se apresentava como advogado e cobrava, indevidamente, honorários advocatícios em causas previdenciárias ganhas na Justiça”, comentou o delegado, ao informar que foi a denúncia de um cliente supostamente lesado por ele que levou a polícia à investigação, que está em curso desde maio.

                No escritório, que fica em frente à sede do INSS regional, os policiais apreenderam diversos documentos que podem embasar ainda mais a investigação. O suspeito também foi ouvido e nega o exercício ilegal da profissão, argumentando que somente realizava funções burocráticas no escritório. Segundo ainda o delegado, há muito tempo existem queixas com relação à conduta do bacharel em direito e ele deverá ser indiciado por, ao menos, dois delitos. A Folha está à disposição do investigado  para qualquer esclarecimento do seu interesse.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 20/09/2017

     

    Arengas no Facebook e no WhatsApp têm cada vez mais ocupado a delegacia de Itaporanga

     



                   Por Redação da Folha – As redes sociais foram criadas certamente com intenções amistosas, surgindo como meio para reunir os amigos e compartilhar bons gestos e sentimentos, mas, no Vale, ferramentas como Facebook e WhatsApp têm sido cada vez mais utilizadas para desavenças e, muitas delas, terminam na polícia.

                    Nos últimos anos, muitos Boletins de Ocorrências registrados na delegacia de Itaporanga têm relação com problema nas redes sociais em razão de desentendimentos por causa de comentários ou imagens postadas indevidamente.

                    A mais recente polêmica registrada na polícia local é do último dia 15 e veio da cidade de Serra Grande. Uma mãe procurou a delegacia para se queixar que sua filha e uma prima dela, que são adolescentes, estão recebendo ameaças de morte pelo Facebook, mas as postagens não são identificadas. No entanto, conforme a mãe, as ameaças começaram depois que sua filha se desentendeu com uma outra menina nas redes sociais.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 15/09/2017

     

    Policiais civis prendem acusado de tentativa de homicídio em sítio entre Itaporanga e Igaracy

     



              Por Redação da Folha – Policiais civis da equipe do delegado Renato Leite prenderam na tarde desta sexta-feira, 15, o acusado de uma tentativa de homicídio no sítio Macacos, que é município de Itaporanga, mas fica próximo da cidade de Igaracy. O crime ocorreu em 28 de março deste ano.

                Depois de investigar o caso e chegar ao suspeito, a polícia pediu e a Justiça de Itaporanga concedeu sua prisão preventiva. Geovany Rodrigues Cabral (foto), de 20 anos, que reside na Rua Francisco Leite de Lima, em Igaracy, foi preso em casa e encaminhado para a cadeia de Itaporanga, mas antes foi ouvido pelo delegado. Ele nega o crime.

                O jovem João Carlos Félix da Silva, de 23 anos, foi emboscado quando passava com sua moto em uma porteira em direção à cidade de Igaracy, onde reside. Atingido por um tiro de espingarda na cabeça, passou vários dias internado, mas conseguiu se recuperar. Conforme o delegado, o motivo do atentado contra o rapaz foi simplesmente pelo fato do acusado ter sido reclamado pela vítima por ter deixado um cancela aberta. “O caso está solucionado”, comentou o delegado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/09/2017

     

    Polícia prende temporariamente dois suspeitos da morte de empresário em Piancó

     



               Por Redação da Folha – Agentes da Polícia Civil e policiais militares cumpriram na manhã desta quinta-feira, 14, dois mandados de prisão na cidade de Piancó. As ordens de prisão foram deferidas pela 2ª Vara da Justiça local em um inquérito policial a cargo dos delegados Renato Leite e José Pereira, que apuram o latrocínio contra o comerciante Lindoberto Pereira de Andrade, morto dentro  de sua própria casa na tarde de 27 de março deste ano.

                Os presos são Rodrigo Ribeiro de Sousa, conhecido como Paulista, de 29 anos, residente no bairro Mutirão, e Alex Fernandes Gonçalves Bento, apelidado de Nego Alex, de 20, morador no centro da cidade. A prisão é temporária por 30 dias, mas poderá ser convertida em preventiva. Rodrigo, que é do Maranhão, foi condenado pelo roubo aos Correios de Piancó e cumpria no regime semiaberto, enquanto que Alex, natural de São Paulo, é primário. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do comerciante durante uma tentativa de assalto. A vítima era dona de uma Casa Lotérica e também comandava um posto de combustíveis na cidade.

                Depois de presos, eles foram submetidos a exame de DNA e seus códigos genéticos serão comparados com materiais biológicos encontrados em um tênis deixado no interior da casa do empresário, que reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos, mas terminou morrendo a tiros. Os dois presos negam envolvimento no crime. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências de Rodrigo e Alex, mas nada comprometedor foi encontrado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 13/09/2017

     

    Policiais da delegacia de Itaporanga cumprem mandado de prisão e recuperam celular

     



                Por Redação da Folha – As duas ações foram realizados entre a tarde dessa terça e a manhã desta quarta-feira, 13, quando os policiais da delegacia de Itaporanga, entre os quais do Grupo Tático Especial (GTE), conseguiram recuperar um celular que havia sido furtado do interior de uma farmácia no centro da cidade no último dia 29.

                A dona de casa Andréa de Oliveira Miguel, moradora da Travessa Padre Lourenço, deixou o seu celular em um mostruário da farmácia enquanto se pesava, e o telefone desapareceu. Com ajuda das câmeras de vigilância do estabelecimento comercial, os policiais conseguiram localizar a mulher que pegou o telefone.

                O celular foi recuperado e a mulher, de 25 anos, moradora do Loteamento Balduino de Carvalho, foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida pelo delegado Renato Leite e deverá ser indiciada por furto simples, mas  vai responder ao processo em liberdade em função de que não existia mais condições técnicas para o flagrante. Ela confessou ter pego o celular na farmácia, como mostram as câmeras,  mas disse que sua intenção era devolver à dona, mas, contraditoriamente, retirou o chip do aparelho.

                Já na tarde dessa terça-feira, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local contra um homem de 33 anos, morador da Vila Mocó. Condenado por furto qualificado, ele cumpria a pena em regime semiaberto, mas descumpriu o albergue e teve a prisão decretada pela juíza Brena Brito.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/09/2017

     

    Pedra-branquense morto em acidente em Itaporanga nessa segunda deixa dois filhos

     



                Por Redação da Folha – O construtor Antônio Barreiro Rodrigues, de 42 anos, ainda chegou a ser socorrido com vida pelo Samu ao hospital regional de Patos, mas não resistiu aos graves ferimentos. O acidente foi no final da tarde dessa segunda-feira, 11, em trecho da BR-361 que cruza o sítio Malhada Grande, município de Itaporanga, próximo ao início da via de acesso à cidade de Pedra Branca.

                Segundo informações policiais, Antônio, que é irmão do escrivão de polícia conhecido como Mãe Velha, seguia em uma moto e foi fazer uma ultrapassagem, invadindo a contramão, quando foi pego em cheio por uma camionete L-200, que trafegava em sentido contrário. O motorista não foi identificado, mas a informação é que ele teve um problema emocional e precisou ser hospitalizado.  

                A vítima seguia de moto para o sítio Letreiro, município de Pedra Branca, onde residia. Ele era casado e deixa um casal de filhos. A família está muito abalada com o fato, assim como todo o município de Pedra Branca, onde Antônio Rodrigues era bastante conhecido.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/09/2017

     

    Homicídio no interior de bar em Santana de Mangueira pode ter sido obra de pistoleiros

     



               Por Redação da Folha – A execução foi por volta do meio-dia desse domingo, 10, no interior de um bar no sítio Poço dos Cachorros, município de Santana de Mangueira. José Leni de Siqueira, de 39 anos, bebia no local quando foi alvejado e teve morte imediata.

                Dois homens de capacete e em uma moto preta chegaram ao local e entraram repentinamente no bar, onde dispararam vários tiros contra a vítima, que residia na cidade de Manaíra, mas costumava frequentar a comunidade rural, que fica na divisa entre Paraíba e Pernambuco. Policiais militares chegaram a realizar diligências, mas sem êxito.

                Quase seis horas depois do crime é que o corpo foi retirado do local, em função da demora da perícia, e encaminhado para exame necrológico em Patos. Depois será entregue à família para o sepultamento. A princípio, tudo indica, conforme algumas fontes policiais, que a execução foi obra de pistoleiros a mando de algum desafeto da vítima.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/09/2017

     

    Autuado em flagrante por tomar pertences de uma mulher em Itaporanga, jovem nega o crime

     



                Por Redação da Folha – Autuado em flagrante pelo delegado Glêberson Fernandes pelo crime de roubo, na manhã desse sábado, 9, o jovem Lucas A. Madalena, de 22 anos, foi recolhido à cadeia pública de Itaporanga.

                Ele foi preso por policiais militares depois de acusado de tomar à força uma corrente e um celular de uma mulher, no começo da manhã do sábado, em uma esquina entre a Rua Irineu Rodrigues e Avenida Getúlio Vargas. Na delegacia, a vítima reconheceu o jovem como sendo o autor do crime. Os objetos roubados não foram encontrados com o jovem, que nega qualquer envolvimento no crime.

                O rapaz mora na Agrovila Jesus Cristo, a cinco quilômetros da cidade, e deverá ser encaminhado à audiência de custódia no começo desta semana, quando o juiz poderá manter sua prisão ou determinar que ele responda ao processo em liberdade.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 09/09/2017

     

    Em Conceição, jovem de 22 anos põe fim à própria vida no interior de sua residência

     



                 Por Redação da Folha – O enforcamento foi no interior da própria residência do jovem, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, no final da noite dessa sexta-feira, 8. Os familiares foram surpreendidos pela atitude extrema do jovem.

                 Em um dos vãos da casa, José Oliveira da Silva, de 22 anos, deu fim à sua própria existência. Policiais militares foram acionados e isolaram a área até a chegada da perícia. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos.

                 Aparentemente, o jovem vinha sofrendo com algum distúrbio depressivo e terminou surpreendendo a todos. É mais um suicídio no Vale. Vários já foram registrados este ano. Uma das causas principais é a falta de acesso da população à saude mental por negligência do poder público.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/09/2017

     

    Em Conceição, uma jovem de 20 anos mata o padrasto ao defender a mãe de agressão e está presa

     



                Por Redação da Folha – A briga de um casal em sua residência, localizada no sítio Ladeira Vermelha, município de Conceição, terminou com uma morte, na noite dessa terça-feira, 5. Francisco Alberto Leite, de 32 anos, foi esfaqueado pela sua própria enteada, uma jovem de 20 anos, Laura Alice dos Santos.

                Segundo as primeiras informações policiais, o homem partiu para agredir sua  companheira, momento que a filha da mulher interveio em defesa da mãe e esfaqueou o agressor nas costas. Francisco ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital de Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

                A jovem foi presa e conduzida à delegacia, onde deverá ser autuada pelo delegado Ivaldo Dias pelo crime de homicídio. A informação é que ela não mora com a mãe, mas, no momento da briga do casal, se encontrava na residência. Depois da lavratura do flagrante, a jovem deverá ser recolhida ao presídio feminino de Cajazeiras.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/09/2017

     

    Coremense é assaltado em Santa Inês. Ele ficou sem dinheiro e sem o carro

     



                Por Redação da Folha – Depois de passar pela cidade de Santa Inês, com destino a São José do Belmonte, Pernambuco, o coremense Benedito Silvestre de Lacerda, que viajava em uma caminhonete Hilux, foi assaltado por três criminosos. O crime foi na tarde desta terça-feira, 5.

                Segundo ele, os elementos estavam em um carro preto e o interceptaram na estrada. Eles levaram dinheiro, os documentos da vítima e também o seu carro, fugindo em direção ao Pernambuco.

                  O homem, que vinha de sua cidade, Coremas, ficou no meio da estrada e, graças a um carona, chegou até Conceição, onde denunciou o caso à polícia. Policiais militares fizeram diligências, mas sem êxito. O carro roubado é uma Hilux placa EJG-1219, de Pombal.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/09/2017

     

    Fatos desse domingo: prisão em Piancó; e apreensão de adolescente em Nova Olinda

     



               Por Redação da Folha - Um homem de 55 anos, morador do bairro Santo Antônio, em Piancó, foi preso por policiais militares na tarde desse domingo, 3, depois de agredir a própria companheira com um tijolo.

                A mulher teve o braço esquerdo lesionado e, quando os policiais chegaram à residência do casal, encontraram a mulher chorando. Ela disse que sempre foi agredida pelo marido, mas nunca o tinha denunciado.

                O homem foi preso e conduzido ao plantão policial em Itaporanga, onde o agressor foi autuado em flagrante pela delegada Darcinaura Alves e recolhido à cadeia de Piancó.

                Já em Nova Olinda, no final da tarde desse domingo, policiais do destacamento local apreenderam um adolescente de 17 anos, morador da Rua Getúlio Vargas, depois dele causar importunação em um posto de saúde da cidade. O problema é que, durante a condução à delegacia de Itaporanga, ele cometeu outro ato infracional.

                No trajeto entre Nova Olinda e Itaporanga, o adolescente, mesmo algemado, conseguiu furtar o carregador da pistola de um dos policiais que se encontravam na viatura, sem que o militar percebesse. Somente quando o jovem tirou a roupa para ser posto no xadrez da delegacia é que um policial civil descobriu que ele estava com o carregador balístico.

                Depois da lavratura do procedimento especial, o adolescente deverá ser entregue aos familiares para responder ao processo por ato infracional em liberdade.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/09/2017

     

    Em circunstâncias pouco claras, condutor bate contra parede de capela em Piancó e não resiste

     



               Por Redação da Folha – O acidente ocorreu no final da tarde desse sábado, 2, em uma rua sem saída no bairro Mutirão, em Piancó. Conduzindo uma moto Bros e em alta velocidade, o agricultor Genival Ferreira Filho, de 57 anos, colidiu contra a parede lateral do muro da capela São José e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

                As circunstâncias do acidente deixam algumas dúvidas: não se sabe se ele perdeu o controlo do veículo, se chocando contra a parede, embora conhecesse bem a rua, ou se propositadamente atirou a motocicleta contra o obstáculo.

                Segundo informações policiais, ele residia no sítio Bonfim, município de Piancó. O acidente teve forte repercussão na cidade, já que a vítima era uma pessoa bastante conhecida.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/09/2017

     

    Em Igaracy, mulher é atacada pelo próprio irmão a facadas. Ele está preso

     



              Por Redação da Folha – O crime foi no começo da tarde desse sábado, 2, no interior da residência da família, que fica no bairro Padre Aristides, em Igaracy. O acusado reside com o pai e sua irmã, mas um desentendimento entre os dois terminou na tentativa de feminicídio.

                Possivelmente embriagado e armado com uma faca, Raimundo Pompeu da Silva, de 46 anos, partiu para cima da própria irmã e a esfaqueou. Segundo informações policiais, Vera Lúcia Pompeu sofreu um corte no pescoço, mas não corre risco de morte. Ela, que dirige o grupo jovem do bairro, foi socorrida por uma viatura policial ao hospital de Piancó, já que o Samu, segundo informações, estava sem carro disponível.

                O acusado foi preso imediatamente e encaminhado para o plantão policial em Itaporanga, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e conduzido para a cadeia pública de Piancó.

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados