Notícias >> Policial
  •  

    Em 18/06/2018

     

    Mulher baleada na perna em Boa Ventura; e morte em cisterna em Curral Velho

     



               Por Redação da Folha – Uma dona de casa de 42 anos, Ednalva Batista dos Santos, moradora do sítio Tamanduá de Cima, município de Boa Ventura, deu entrada na manhã desta segunda-feira, 18, no hospital de Itaporanga com uma lesão em uma das pernas provocada por um tiro, possivelmente de revólver.

                Foi o próprio hospital quem acionou a polícia. Policiais militares conversaram com a vítima e ela contou que estava dentro de casa quando foi atingida pelo tiro, mas disse não saber quem fez o disparo. Há uma desconfiança de que a mulher pode ter sido vítima de alguém de dentro da própria casa, mas queria encobrir para evitar a prisão. Ela precisou ser transferida para Patos em função da gravidade da lesão. A delegacia deverá apurar o caso.

                Um outro fato lamentável desta segunda-feira ocorreu no sítio Barreiros, município de Curral Velho. Segundo informações policiais, um menino de 4 anos brincava nas proximidades de sua casa, quando caiu dentro de uma cisterna.

                A criança chegou a ser socorrida com vida ao hospital de Itaporanga, mas não resistiu. O óbito foi motivado por afogamento. Márcio Tauan de Sousa Campos é filho de Rosinalva e Maxuel Campos, segundo ainda informações policiais.  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/06/2018

     

    Homem morre carbonizado durante incêndio a residência em Itaporanga. Polícia investiga

     



                 Por Redação da Folha – Um fato trágico na manhã desta segunda-feira, 18, na Rua Celina Leite Guimarães, bairro Alto das Neves, em Itaporanga. Vizinhos notaram fumaça saindo de uma residência e correram para ver o que estava acontecendo.

                Notaram que havia fogo no interior da residência, mas, como a casa estava fechada, eles tiveram que arrombar a porta. Em um dos quartos e sobre uma cama, foi encontrado o corpo carbonizado do proprietário Francisco Costa de Sousa, de 53 anos, conhecido como Naldinho, que morava só.

                Os bombeiros também foram acionados, mas tardiamente, mesmo assim ainda eliminaram os últimos focos de incêndio para evitar a propagação das chamas para as casas vizinhas. O fogo destruiu parcialmente a casa, inclusive o teto também ficou danificado. Depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico, o que vai confirmar, oficialmente, a causa do óbito.

                A informação é que Naldinho era natural de Igaracy, mas residia há muito tempo em Itaporanga. Ele era separado. Sua ex-mulher e filhos residem em São Paulo, mas seu pai mora próximo da casa tomada pelo fogo. A vítima era negociante. A polícia investiga as causas do incêndio, mas há evidendências de suicídio. As portas fechadas e o fato do homem não ter lutado para deixar o local durante o incêndio apontam, a princípio, para isso.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 18/06/2018

     

    Em Itaporanga, prisão por violência sexual; e recuperação de moto furtada

     



               Por Redação da Folha – Uma menina de 7 anos foi vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto. O caso foi na tarde desse sábado, 16, no interior da casa da família, que fica no sítio Cunha, município de Itaporanga, conforme a investigação policial.

                Segundo informações da delegacia, a mãe da criança flagrou o momento que o marido estava despido sobre a menina em cima de uma cama e reagiu. Ela tirou a criança do quarto e foi agredida fisicamente pelo homem, que ainda ameaçou matá-la caso chamasse a polícia.

                Mas a mulher não se intimidou: da casa de uma vizinha, acionou a PM. Quando os policiais chegaram ao local, o acusado havia fugido, mas terminou encontrado quando trafegava por uma estrada de moto, tentando escapar.

                Autuado pelo delegado Glêberson Fernandes por estupro de vulnerável e violência doméstica, Francisco Domingos dos Santos, de 42 anos, foi recolhido à cadeia local e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

                Moto recuperada: também no sábado, uma outra ação da Polícia Civil recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no conjunto Chagas Soares, durante uma festa junina. A moto estava em nome de Maria Irimar Inocêncio de Sousa, mas é utilizada pelo seu filho, conhecido como Galego.

                Depois do furto, ele procurou a delegacia de Itaporanga e deu algumas pistas. Os policiais diligenciaram e encontraram o veículo escondido em uma casa abandonada do sítio Emas. A moto foi recuperada e entregue à proprietária. Um suspeito está sendo investigado.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 17/06/2018

     

    Após quadrilha junina em praça pública, rapaz tenta matar a própria namorada em Ibiara

     



                Por Redação da Folha – O crime ocorreu no final da noite desse sábado, 16, na praça central de Ibiara, após a apresentação de uma quadrilha junina, que reuniu muita gente no centro da cidade. Segundo informações policiais, a jovem Sabrina Tiburtino das Neves, de 18 anos, estava na praça, quando foi atingida por dois golpes de faca de mesa, um dos quais no pescoço e o outro, nas costas, mas sem gravidade.

                Conforme ainda a polícia, os golpes contra a moça foram desferidos pelo seu próprio namorado, um adolescente de 17 anos, que reside no bairro de Ibiarinha e fugiu após o crime em uma moto, supostamente com a ajuda de um amigo, que ainda não foi identificado.

                Após ser esfaqueada, a jovem, que mora no centro da cidade, foi socorrida para o hospital de Conceição. A motivação da tentativa de feminicídio e todas as circunstâncias do crime deverão ser esclarecidas no curso das investigações, mas tudo leva a crer que ele agiu por ciúmes, pois a informação é que Sabrinha havia terminado o namoro dois dias antes. O fato teve forte repercussão na cidade e muita gente presenciou as agreções à faca contra a estudante.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/06/2018

     

    Detalhes de um caso de 6 anos que levou à prisão um dos mais conhecidos odontólogos do Vale

     



                Por Redação da Folha – A menos de um mês e meio de completar 60 anos, o coremense Manuel Luiz de Araújo, popularmente conhecido como Dr. Cláudio, está hoje recolhido em uma cela especial do presídio regional de Patos, mas já foi um dos mais prestigiados odontólogos do Vale, com consultórios em Piancó e Itaporanga, onde também residiu por muito tempo antes de se mudar para Cajazeiras, cidade na qual foi preso na última quarta-feira, 13, por ordem da Justiça itaporanguense em um processo penal que já tem seis anos.

                No final da tarde do mesmo dia, ele foi recolhido à cadeia de Itaporanga, mas, na manhã da quinta-feira, depois de ser ouvido em audiência de custódia no fórum local e ter sua prisão preventiva mantida, foi levado para o presídio de Patos por ter direito à prisão especial em razão de possuir diploma de curso superior.

                A situação pessoal do odontólogo começou a se complicar em outubro de 2012, quando sua enteada, à época com 21 anos, procurou a delegacia de Itaporanga para denunciar que vinha sendo ameaçada de morte pelo padrasto. O motivo, conforme narrou à época ao delegado, é porque ele não aceitava sua ausência de casa. A jovem, que passou por tratamento psicológico, contou à polícia que, aos 15 anos, fugiu da residência por não suportar os abusos sexuais que sofria do padrasto e que começaram quando ela tinha apenas 11. A então adolescente passou a viver com um namorado, o que o acusado nunca aceitou e ameaçava matá-la se não retornasse para casa.

                Depois de investigar o caso e o indiciar por estupro de vulnerável, o delegado à época, Cristiano Santana, pediu e a Justiça decretou a prisão do odontólogo, conforme a Polícia Civil, mas ele já não se encontrava em Itaporanga. No dia 25 de janeiro deste ano, o mandado de prisão preventiva contra Claúdio foi renovado pela 2ª Vara da comarca local. Policiais civis da delegacia de Itaporanga souberam que ele se encontrava em Cajazeiras e pediram apoio da polícia cajazeirense para a captura. Deu certo. Surpreendido em um restaurante da cidade, no momento em que buscava uma marmita, terminou preso.

                O odontólogo nega todas as acusações da enteada e, durante conversa com policiais, deu a sua versão do fato: disse que as denúncias são falsas e motivadas por questões de herança. Um suposto descontentamento da jovem para com ele teria a levado a fazer as acusações, conforme o acusado.

               

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/06/2018

     

    Em Conceição, homem é baleado na frente da esposa. Tiros saíram de dentro do mato

     



                Por Redação da Folha – A tentativa de homicídio foi no começo da noite desse domingo, 10, em uma Rua Projetada, no bairro Novo Horizonte. O agricultor Francisco José Pereira Filho, conhecido como Junão, de 36 anos, chegou em casa em uma motocicleta na companhia de sua esposa, e não imaginava que uma emboscada estava à sua espera.

                Segundo informações policiais, quando a mulher saiu da moto e foi abrir a porta de casa, dois tiros foram disparados de dentro do mato em direção ao homem, que ficou ferido nas pernas e nas costas. Desesperada, a mulher gritou por socorro e populares prestaram auxílio. Socorrido pelo Samu para o hospital da cidade, ele precisou ser removido ao regional de Patos em função da gravidade dos ferimentos, e permanece internado.

                Policiais militares estiveram no local e encontraram cápsulas de calibre 12 deflagradas, mas quem fez o disparo conseguiu fugir, uma vez que a área é periférica e o acesso à zona rural é facilitado. Quando deixar o hospital, caso sobreviva, a vítima poderá prestar importantes esclarecimentos para a elucidação do caso.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/06/2018

     

    Polícia investiga morte de menino em Igaracy. Óbito pode ter sido acidental enquanto criança dormia

     



              Por Redação da Folha- Um menino de seis meses amanheceu sem vida nesta quinta-feira, 7, na casa em que residia com a família. Segundo informações policiais, por volta das 5h da manhã, seus pais perceberam que havia alguma coisa errada com a criança, que dormia em um colchão junto com outros irmãos, e logo descobriram que Brayan Efrain Duarte da Conceição estava morto.

                A família reside na Rua João Miguel, que fica no bairro Padre Aristides, em Igaracy. Tudo indica que, durante o sono, uma das irmãs da criança tenha deitado sobre o menino e o asfixiado involuntariamente. Conforme o delegado José Pereira, uma pericia foi realizada no local do fato e aponta para a possibilidade da criança ter asfixiada enquanto dormia, mas é o exame necrológico que vai apontar a causa do óbito. O corpo do menino foi encaminhado a Patos com esse objetivo.

                O menino residia com seus pais e irmãos. Toda a família esta bastante abalada. O inquérito policial vai apontar as circunstâncias e responsabilidade pelo fato, mas tudo leva a crer que se trata de um homicídio culposo, ou seja, sem intenção.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 07/06/2018

     

    Tiros contra posto de combustíveis em Itaporanga. Polícia está apurando

     



                   Por Redação da Folha – O posto de combustíveis da rede Lucena, que fica localizado na saída de Itaporanga para São José de Caiana, foi alvo de disparos na madrugada desta quinta-feira, 7. Dois tiros foram disparados contra o posto, mas ninguém ficou ferido.

                  Conforme o gerente da empresa, os tiros foram em direção ao escritório do posto e atingiram a divisória que sustenta o computador e uma caixa de madeira. Tudo indica que os tiros sejam de calibre 38. Até o momento, não há suspeitos e as circunstâncias do fato também não estão devidamente esclarecidas. Tudo indica que algum elemento, por alguma motivação, tenha se aproximado do posto e disparado, mas o frentista não viu nada.

                O gerente do posto procurou a delegacia de Itaporanga para registrar a ocorrência. Policiais civis estiveram no local para tentar buscar alguma pista que leve a identificação do atirador.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 04/06/2018

     

    Madrugada de terror em Santana de Mangueira: 4 homens em 2 motos explodem Correios

     



               Por Redação da Folha – A explosão da agência dos Correios de Santana de Mangueira foi na madrugada desta segunda-feira, 4. Segundo informações policiais, com base em testemunhas, quatro homens em duas motos chegaram à cidade e tocaram o terror.

                Para intimidar os moradores e os dois policiais do destacamento local, os criminosos atiraram várias vezes para o alto e, em seguida, dinamitaram a agência postal. A explosão deixou o prédio bastante danificado e acordou muita gente.

                Não há informação se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro da agência, mas, durante a fuga, mais tiros foram disparados. Após os bandidos deixarem a cidade em direção a Manaíra, policiais militares da companhia de Conceição e do batalhão de Itaporanga iniciaram diligências, mas ninguém foi preso.

     

     

     

     

  •  

    Em 04/06/2018

     

    Nova modalidade de furto em Itaporanga; e recuperação de moto irregular em Conceição

     



                Por Redação da Folha – Uma mulher de 46 anos foi furtada dentro do mercado público de Itaporanga na manhã do último sábado, 2, dia de feira livre na cidade. Ela estava com uma sacola plástica e, dentro, uma carteira com seus documentos, cartões bancários e uma quantia em dinheiro.

                Conforme a vítima, que prestou queixa na delegacia, durante sua passagem em meio à multidão, alguém não identificado até agora cortou a sacola plástica, possivelmente com um estilete, e furtou a carteira com tudo o que tinha dentro. É uma nova modalidade de furto em Itaporanga e as pessoas precisam ter cuidado.

                Já em Conceição, durante uma blitz na noite desse domingo, 3, nas imediações da Praça Padre Cícero, policiais militares apreenderam uma moto CG 125 de cor cinza e sem placa. O veículo tem registro de furto. Um rapaz de 25 anos, morador do sítio Brito, município de Ibiara, foi detido e conduzido ao plantão policial na delegacia de Itaporanga.

                Ele foi autuado em flagrante por receptação pelo delegado Ivaldo Dias, mas o delito é afiançável. O rapaz disse que comprou a moto a um conhecido no sítio Piranhas, também em Ibiara, mas que não sabia que se tratava de um produto de furto.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 31/05/2018

     

    Padre denuncia à polícia envenenamento massivo de pombos em Boa Ventura

     



              Por Redação da Folha – Depois de supostamente envenenados e se sentirem mal, centenas de pombos foram se abrigar no teto da Igreja Matriz de Boa Ventura, onde morreram. A decomposição dos corpos das aves liberou um odor forte, que atingiu o interior da igreja e despertou a atenção do padre.

                Depois de verificar o teto da matriz, o padre Isaías Vieira dos Santos foi surpreendido com a enorme quantidade de pombos mortos e procurou a Secretaria Municipal de Saúde, temendo se tratar de alguma doença de grandes proporções epidêmicas, mas, uma averiguação preliminar, mostrou que as aves podem ter sido intoxicadas com veneno de rato.

                Ainda não se sabe quem foi o autor do crime ambiental, mas o padre procurou a delegacia seccional de Itaporanga nessa quarta-feira, 30, e denunciou o caso, pedindo providências às autoridades policiais para que a autoria do delito seja investigada, descoberta e punida.

     

     

     

  •  

    Em 28/05/2018

     

    Jovem é executado a tiros na calçada da casa da tia em Olho D’água

     



              Por Redação da Folha – O crime foi no começo da noite desse domingo, 27, na comunidade rural Barrocão, município de Olho D’água. Segundo informações do delegado plantonista Renato Leite, que diligenciou no local do fato, o jovem José Makcilane de Araújo Rodrigues, que no próximo dia 22 completaria 27 anos, foi morto a tiros na calçada da casa da tia.

                A informação é que, depois de jantar, o rapaz, que residia no local, saiu para fora de casa e foi atingido por disparos. Ele ainda conseguiu retornar para o interior da casa e gritar por socorro, mas caiu já sem vida. Ninguém foi preso, mas o delegado afirma que já existe uma linha de investigação.

                Depois do trabalho pericial, o corpo do rapaz foi encaminhado para exame necrológico em Patos. O crime teve forte repercussão na comunidade e os familiares do jovem estão muito abalados e revoltados. Já são 15 homicídios no Vale este ano.

     

     

     

     

  •  

    Em 27/05/2018

     

    Criança de 9 anos morre em acidente provocado por carro parado na pista em Olho D’água

     



                Por Redação da Folha – Uma tragédia na madrugada deste domingo, 27, na BR-361, especificamente no trecho que corta o sítio Muzelo, município de Olho D’água. Uma família (esposo, mulher e dois filhos) foi vítima de um grave acidente e um dos filhos do casal não resistiu.

                Segundo informações policiais, a família seria de São Mamede e viajava em um carro de passeio. O pai, Liberato Lopes, era quem dirigia o veículo e, ao passar pelo local, ocorreu o acidente. Uma caminhoneta D-10 estava parada entre o acostamento e parte do leito da pista, e sem qualquer sinalização.

                O condutor do carro onde estava a família não viu o veículo parado a tempo de frear e ocorreu o acidente. Com a violência do choque, o menino Gustavo de Medeiros, de 9 anos, não resistiu. Seu pai, mãe e irmão ficaram feridos e foram socorridos ao hospital regional de Patos. Não há informação sobre qual era o destino da família aqui no Vale, ou seja, para onde iria.

                O dono da caminhoneta estacionada indevidamente na pista ainda não foi identificado, mas deverá ser descoberto e intimado para explicar o motivo da parada e também poderá ser indiciado por homicídio culposo (não intencional). Depois do trabalho pericial, o corpo da criança foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 26/05/2018

     

    Nova Olinda registra mais um suicídio e proporcionalmente entra para uma lista mundial

     



                 Por Redação da Folha – Mais um suicídio foi registrado em Nova Olinda, o segundo em três semanas e um dos vários em menos de dois anos. A nova ocorrência foi no começo da manhã deste sábado, 26, em uma residência da cidade. Mais uma mulher pôs fim à própria vida.

                Conforme as primeiras informações policiais, Eva Silvestre da Silva, conhecida como Eva de Prego, que tinha 29 anos, enforcou-se em um dos vãos da casa em que residia com os seis filhos, todos menores de 8 anos, no Conjunto Mariz.

                Uma irmã da vítima foi o primeiro adulto a chegar ao local e encontrou uma cena terrível. A grande comoção dos filhos diante da mãe morta chocou a todos. Era uma família vulnerável em face das grandes dificuldades materiais que vivia. Separada, Eva sofria muitos percalços na difícil vida que levava, e preferiu a morte. Depois do trabalho pericial, o corpo deverá ser encaminhado para exame necrológico em Patos.

               Nova Olinda tem menos de 6 mil pessoas residentes, mas o grande quantitativo de suicídios em menos de dois anos deixa o município, proporcionalmente, entre os lugares do mundo onde mais as pessoas tiram a própria vida.

               No último 2 de maio, Damiana Isidro da Silva, que completaria 25 anos no dia seguinte, também deu fim à sua própria vida por enforcamento. Ela residia sozinha em uma casa na Rua Nossa Senhora de Fátima, centro de Nova Olinda.

                A falta de investimento em saúde mental e assistência social são duas das explicações para o elevado número de suicídios no município. Falta atendimento psiquiátrico permanente e maior apoio do poder publico à sua população mais vulnerável emocional e materialmente.

     

     

     

     

  •  

    Em 23/05/2018

     

    Considerado foragido da Justiça de Conceição foi preso em cidade maranhense

     



               Por Redação da Folha – Considerado foragido da Justiça de Conceição há 20 anos, Manoel Lacerda Figueiredo Cosmo, conhecido como Caboré, que é acusado da prática de um homicídio, foi preso nessa terça-feira, 22, no município de Centro Novo do Maranhão.

                A prisão preventiva contra o homem foi decretada pela Justiça conceiçãoense em 2015 por um suposto homicídio atribuído a ele em novembro de 1998. Ele foi preso pela própria polícia do Maranhão depois que agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga descobriram o seu paradeiro e pediram apoio da polícia maranhense para sua captura.

                Conforme a polícia, Manoel não imaginava ser preso, inclusive já estava bastante integrado à vida comunitária no município, tanto que presidia uma associação e era benquisto na cidade maranhense onde residia.

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

 

 

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados