Notícias >> Policial
  •  

    Em 18/11/2017

     

    Em Itaporanga, caminhão com feirantes de Piancó cai de ponte: morte, feridos e um homem preso

     



                  Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da tarde deste sábado, 18, a poucos metros do perímetro urbano de Itaporanga, na saída para Piancó. Um caminhão que transportava feijão e era ocupado por cinco piancoenses, três dos quais de uma mesma família, caiu de uma ponte na BR-361 ao ser atingido lateralmente por um outro veículo.

                Segundo informações policiais, o caminhão, que tinha acabado de deixar a feira livre de Itaporanga, retornava para Piancó, quando um Corolla que seguia na mesma direção, foi tentar fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu, batendo na lateral do caminhão, cujo motorista perdeu  o controle do  veículo, que caiu de uma altura superior a dez metros, depois de quebrar a mureta de proteção da ponte.

                O caminhão era conduzido pelo próprio proprietário, o comerciante Pedro Francisco da Silva, de 50 anos, que ficou ferido, e não corre risco de morte, mas se encontra hospitalizado em Itaporanga. Já a sua esposa, a professora municipal Rita Inocêncio da Silva, de 49, teve morte imediata. O pai dela, conhecido como Antônio Mané, também ficou ferido, assim como dois ajudantes. Eles foram transferidos para Patos em razão de fraturas sofridas. A família, que reside em Piancó, vendia feijão todo sábado na feira livre de Itaporanga.

                Após bater contra o caminhão, o motorista e proprietário do Corolla, o vendedor Fábio Bernardino dos Santos, de 44 anos, que reside em Itaporanga, ainda seguiu por cerca de cem metros, mas o dano no carro impossibilitou-o seguir. Ele foi preso por policiais militares e apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica. O motorista do caminhão, mesmo ferido, disse ao policiais que, a princípio, pensou que fosse um tentativa de assalto, uma vez que o Corolla bateu de vez contra seu veículo, como se quisesse forçar uma parada, mas, na verdade, o condutor estava embriagado e não conseguiu concluir a ultrapassagem que pretendia. Rita e o pai dela viajavam na cabine do caminhão ao lado de Pedro, que conduzia o veículo.

                Levado para a delegacia de Itaporanga, Fábio foi autuado pelo delegado Ivaldo Dias por homicídio com dolo eventual e encaminhado à cadeia pública de Itaporanga. Ele, que preferiu ficar calado durante o interrogatório, é primário e de bons antecedentes, o que pode levar a Justiça a permitir que responda ao processo em liberdade, como entende seu advogado.

                Professora da Escola Municipal Maria de Lurdes Paulino, em Piancó, Rita costumava acompanhar e ajuda seu esposo na feira livre de Itaporanga. Sua morte teve grande repercussão na cidade. A Prefeitura piancoense decretou luto oficial por três dias no município. O corpo da professora foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento. Ela deixa filhos e um sobrinho a quem criava desde pequeno. Fotos: caminhão perdeu o controle ao ser atingido por Korola. Professora não resistiu.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 17/11/2017

     

    Acusado de estupro, agricultor é preso em Curral Velho pela Polícia Civil

     



                  Por Redação da Folha – O delegado Glêberson Fernandes e sua equipe cumpriram, na tarde dessa quinta-feira, 16, mandado de prisão contra o agricultor Auce Sousa da Silva, de 34 anos, morador do sítio Barreiro, município de Curral Velho.

                A Justiça também autorizou, a pedido do delegado, uma busca em sua residência, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 36 e um facão. Foi exatamente utilizando essas armas que, conforme o delegado, o agricultor ameaçou e estuprou uma mulher no dia 28 de setembro passado. A vítima mora na mesma área rural do acusado, que nega o crime, mas seu depoimento não convenceu o delegado.

                Dias depois da violência que sofreu, a mulher procurou a delegacia de Itaporanga para denunciar o caso e, em função disso, passou a ser ameaçada pelo acusado. Na tarde da última quarta-feira, ela, desesperada, voltou a procurar a delegacia para denunciar as ameaças cada vez mais contundentes que vinha sofrendo, motivando uma ação imediata do delegado Glêberson.

                Logo na manhã dessa quinta-feira, ele representou pela prisão temporária do acusado e por uma busca e apreensão em sua casa, o que foi de imediato deferido pelo juiz Antônio Eugênio. Conforme o delegado, a resposta do juiz foi imediata e importante para a ação policial. Poucas horas depois, o homem já estava preso.

              Depois de autuado por posse ilegal de arma, ele foi recolhido à cadeia por força da ordem de prisão temporária por 30 dias, o que poderá ser, posteriormente, convertida em preventiva, uma vez que há evidências contundentes de que ele cometeu o crime de estupro contra a mulher.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/11/2017

     

    Rapaz de 34 anos é vítima fatal de acidente de trabalho em Boa Ventura

     



               Por Redação da Folha – O acidente de trabalho foi na tarde desta quinta-feira, 16, em uma área do sítio Castelo, município de Boa Ventura, saída para Itaporanga. De acordo com informações policiais, João Paulo Mariano de Freitas, de 34 anos, trabalhava em uma empresa de internet e estava instalando cabo do provedor, quando o poste em que ele estava caiu e o rapaz sofreu uma grave lesão cervical.  

                O rapaz, que era solteiro e filho do eletricista Zé de Freitas, o qual trabalhou durante muito tempo na antiga Saelpa, ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital de Itaporanga, mas não resistiu. O corpo do trabalhador foi encaminhado para exame necrológico em Patos para confirmar a causa do óbito.

                A morte do rapaz teve forte repercussão em Boa Ventura, onde ele era bastante conhecido. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o ocorrido. O horário do sepultamento ainda não foi definido pela família e vai depender do tempo em que o corpo for liberado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 16/11/2017

     

    Policiais cumprem mandado de busca em residência de Igaracy: armas foram apreendidas

     



                Por Redação da Folha – A equipe do delegado Glêberson Fernandes cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Honorato de Queiroz, centro da cidade de Igaracy, no final da manhã dessa quarta-feira, 15.

                Na casa, os policiais civis encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda 36 e farta munição. Depois da apreensão, o proprietário da residência foi conduzido à presença do delegado Glêberson, por quem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

                O homem pagou fiança de mil reais e vai responder ao processo em liberdade. O mandado de busca contra sua residência foi deferido pela Justiça de Piancó a pedido do delegado.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 14/11/2017

     

    Polícia ainda não tem pistas da autoria de assassinato em Olho D’água

     



                 Por Redação da Folha – O homicídio foi no começo da manhã dessa segunda-feira, 13, no sítio Muzelo, município de Olho D’água. Segundo informações policiais, o agricultor Manoel Sérgio Batista, conhecido como Tatá, de 41 anos, estava trabalhando quando foi executado a tiros.

                Até agora a polícia não tem pistas que possam levar à autoria do crime. Também não há testemunhas do caso. O homem foi morto com vários tiros, mas as circunstâncias e as motivações do crime ainda são um mistério. O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, entregue à família para o sepultamento.

                A informação é que o agricultor, que residia no conjunto Lúcia Braga, em Olho D’água, tinha suas atividades laborais no sítio Muzelo, onde terminou executado. Conforme informações da delegacia de Piancó, ele tinha passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/11/2017

     

    Em Conceição, mulher é presa ao ser flagrada guiando moto que havia sido roubada em Diamante

     



              Por Redação da Folha – Presa no começo da madrugada deste domingo, 12, em uma rua central de Conceição, onde reside, conduzindo uma motocicleta que havia sido roubada em Diamante no final de semana passado, a jovem Regilany Pucino Vieira, de 28 anos, foi encaminhada ao plantão policial em Itaporanga e autuada em flagrante pelo delegado Renato Leite por receptação e condução de veículo automotor sem habilitação.

                A mulher, que é mãe de dois filhos e trabalha como cuidadora de idoso, argumentou que havia tomado a moto emprestada a um rapaz conhecido como Marcos, mas ele não foi identificado nem localizado, o que reforça a evidência de que o veículo estava sob a posse da mulher. Conforme o delegado, há indícios de ligações da jovem com pessoas do crime.

                Depois de autuada, a mulher foi recolhida ao presídio feminino de Cajazeiras, onde vai aguardar decisão do juiz plantonista, que poderá decretar sua prisão ou determinar sua soltura em função da primariedade e de se tratar de um crime de baixo potencial ofensivo.

                A moto que estava com a mulher foi roubada de um morador rural de Diamante na noite do sábado, 4, por dois rapazes de Conceição. Um foi preso e recolhido à cadeia, enquanto o outro fugiu com o veículo, que foi recuperado nesta madrugada em poder da jovem. A moto estava sem placa, mas, pelo número do chassi, a polícia descobriu a origem da moto.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 12/11/2017

     

    Negociante detido em operação em Ibiara terminou autuado em flagrante em São J. de Piranhas

     



               Por Redação da Folha – O negociante de carros Izailton Avelino Lopes, conhecido como Zonzome, de 40 anos, que havia sido detido em uma operação policial deflagrada em Ibiara na última sexta-feira, 10, suspeito de repassar veículos irregulares a um dos presos na operação, terminou autuado em flagrante na cidade de São José de Piranhas, onde reside, por receptação e adulteração de veículo.

                A princípio, não houve comprovação de que o veículo adulterado que estava com um dos presos na operação em Ibiara tinha sido comprado a Izailton, mas, em visita à casa do suspeito em São José de Piranhas, agentes de investigação do  GTE (Grupo Tático Especial) encontraram 18 veículos em frente de sua casa.

                Horas depois, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, os policiais civis descobriram que, ao menos, dois carros, um Fiat Uno e um Gol, eram produtos de furto. Conduzido à delegacia piranhense, o homem foi autuado em flagrante por adulteração de veículo e receptação. Ele disse que trabalha com a compra e venda de carros e que não sabia da origem irregular dos dois carros.

                Sem dinheiro para pagar a fiança arbitrada pelo delegado, ele terminou sendo recolhido à cadeia. Izailton já havia sido processado penalmente na comarca de Sousa também por receptação. Depois da autuação dele, o saldo da operação deflagrada pela Polícia Civil em Ibiara foram três homens autuados em flagrante e um preso preventivamente.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/11/2017

     

    Coremense atira contra si próprio. Em pouco tempo, já são 7 regionais que desistiram da vida

     



               Por Redação da Folha – Natural de Coremas e morador do sítio Riacho da Onça, município de Cajazeirinhas, limite com o território coremense, Elosman Lira Leite, de 59 anos, cometeu suicídio no final da manhã deste sábado, 11, no interior de sua casa.

                Armado com um revólver calibre 38, o agricultor disparou a arma contra sua própria boca e teve morte imediata. Ele estava sozinho em casa, sua esposa havia saído. Um vizinho ouviu o disparo e correu ao local, mas o homem já estava sem vida. Policiais militares do pelotão de Coremas fizeram a preservação do ambiente. Peritos estiveram na residência e, depois do trabalho pericial, o corpo foi encaminhado a exame cadavérico em Patos.

                A família está surpresa com o ato extremo do agricultor contra si mesmo. Nos últimos dois meses e meio, 7 pessoas regionais tiraram a própria vida, um número expressivo, mas não surpreendente.

                 Historicamente, os suicídios sempre foram ocorrências frequentes no Vale, mas, nos últimos anos, os casos têm aumentado assustadoramente. A dificuldade de acesso da maior parte da população à saúde mental e a negligência das autoridades de saúde municipal e estadual são contributos para esta alarmante realidade.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 11/11/2017

     

    Dois foram autuados em flagrante na operação policial em Ibiara nessa sexta, conforme delegado

     



               Por Redação da Folha – Dois dos homens presos durante operação policial em Ibiara nessa sexta-feira, 10, foram autuados em flagrante pelo delegado Renato Leite e recolhidos à cadeia de Conceição. Um deles é Antônio Gonzaga, que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (espingardas calibre 12 e 32 e uma pistola) e receptação dolosa, no caso de um carro (Fiat Idea) que ele havia comprado e que é produto de furto, conforme descobriu a polícia.

                Outros cinco veículos, incluindo três motos, também foram apreendidos com ele, mas a procedência desses automóveis ainda está sendo averiguada pela Polícia Civil. Um outro autuado em flagrante, conforme o delegado, foi Edwilson Siqueira Mangueira, na casa de quem foram apreendidas munições e algumas aves silvestres, resultando em autuação por posse ilegal de munição e crime ambiental. Foi arbitrada fiança, cujo valor não foi divulgado, em seu favor, mas como ele não pode pagar, foi recolhido à cadeia, mas poderá ser solto pela Justiça para responder em liberdade.

                Das 11 residências alvos de mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça de Conceição a pedido do delegado Gláuber Fontes e cumpridos pela polícia em Ibiara, em apenas duas foram encontrados ilícitos: exatamente na Edwilson e na de Antônio, que também teve um filho preso, mas por mandado judicial: Jó Gonzaga foi preso preventivamente na mesma operação. Ele é acusado de envolvimento na morte de um ex-vigilante bancário em Santana de Mangueia no ano passado. Em sua casa a polícia apreendeu dez câmeras de segurança e investiga a origem dos equipamentos: a suspeita, conforme os delegados, é que esses equipamentos tenham sido retirados de agências bancárias ou estabelecimentos comercias durante assaltos.

                Uma quarta pessoa chegou a ser detida para averiguação: um homem morador de São José de Piranhas e que teria vendido alguns dos veículos a Antônio, mas, como não há nenhuma prova de ilícito praticado por ele, o delegado decidiu liberá-lo. “Mas continuará sendo investigado”, esclareceu o delegado Renato. Foto: policiais militares auxiliaram na operação deflagrada pela Polícia Civil.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 10/11/2017

     

    Operação policial em Ibiara nesta manhã: prisões e apreensões de armas, câmeras e veículos

     



                Por Redação da Folha – Um mandado de prisão preventiva e onze de busca e apreensão foram cumpridos no começo da manhã desta sexta-feira, 10, em Ibiara, por agentes do Grupo Tático Especial (GTE) e policiais militares. Armas, veículos e câmeras de segurança foram apreendidos, além de notas promissoras, cartões do Bolsa-Família e cheques.

                As investigações que resultaram na operação foram realizadas pela equipe do delegado seccional Gláuber Fontes. Foi a Justiça de Conceição que deferiu os mandados a pedido do delegado. A ordem de prisão foi contra um rapaz conhecido como Jó Gonzaga, que é acusado de envolvimento na morte de um ex-vigilante bancário em Santana de Mangueira em novembro do ano passado. Vingança teria sido a motivação do crime, conforme o delegado. A vítima é suspeita de participação na morte de um irmão do acusado.

                Com Jó Gonzaga, os policiais encontraram dez câmeras de segurança, supostamente retiradas de agências bancárias ou estabelecimentos comerciais durante assaltos, como suspeita o delegado.  Já na casa do pai dele, Antônio Gonzaga, que foi preso em flagrante, a polícia encontrou uma espingarda 32, uma calibre 12 e uma pistola. Com ele também foram apreendidos três motos e três carros, alguns com suspeitas da adulteração. O homem a quem ele disse ter comprado um dos veículos é de São José de Piranhas e foi detido depois que a polícia encontrou em poder dele 18 veículos suspeitos. Uma perícia vai mostrar a procedência dos carros.

                Em outra casa vistoriada em Ibiara, os policiais encontraram munição de pistola 380, uma toca geralmente utilizada para evitar identificação facial, cheques e cartões do Bolsa-Família. O dono da casa também foi detido, mas a polícia ainda vai averiguar os possíveis delitos cometidos pelo homem a partir dos objetos apreendidos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/11/2017

     

    Mensagem de whatsapp leva delegado a autuar jovem por homicídio em Itaporanga

     



              Por Redação da Folha – O jovem Felipe Pedro Leite, de 24 anos, morador do bairro Bela Vista, foi autuado em flagrante pelo delegado Glêberson Fernandes por homicídio qualificado e recolhido à cadeia de Itaporanga na manhã desta segunda-feira, 6.

                Conforme o delegado, há fortes indícios do envolvimento dele na morte do jovem Marcos Antônio Feitoza Félix, conhecido como Lulinha, de 26 anos, executado a tiros na noite desse domingo, quando se encontrava sentado na casa de uma amiga, ao lado da parede lateral do cemitério, que fica no conjunto Miguel Morato. Os tiros saíram de dentro do "campo santo".

                De acordo com o delegado, no celular do acusado foram encontradas mensagens ameaçadoras contra Lulinha por suposta dívida de drogas. O jovem, no entanto, nega envolvimento no crime e sua defesa diz que há testemunhas para provar que, na hora do fato, Felipe se encontrava em outro local, distante de onde ocorreu o homicídio. Ele é primário e o advogado vai tentar sua liberdade provisória.

                Lulinha residia com um irmão, conhecido como Mosquito, em uma casa no conjunto Miguel Morato. Ele era solteiro e dependente químico. Sem tratamento para o vício e sem oportunidades por causa da baixa escolaridade e falta de instrução profissional, vivia em grave vulnerabilidade e terminou pagando com a própria vida sua difícil condição social.

                Outros dois jovens também chegaram a ser detidos por policiais militares instantes após o fato, mas, conforme o delegado, não há evidências do envolvimento deles no crime e foram liberados. Foto: jovem foi morto a tiros, quando conversava com amigos.

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 06/11/2017

     

    Tiros de dentro de cemitério matam jovem de 26 anos em Itaporanga. Polícia apura o caso

     



               Por Redação da Folha – O jovem Marcos Antônio Feitoza Félix, conhecido como Lulinha, de 26 anos, estava sentado na calçada da casa de uma amiga, que fica ao lado da parede lateral do cemitério de Itaporanga, quando foi atingido por dois disparos. O crime foi por volta das 9 horas da noite desse domingo, 5.

                Um grupo de pessoas conversava na calçada da casa, quando houve os tiros, mas a informação é que ninguém viu o atirador porque ele estava escondido dentro do cemitério e, encoberto pela parede, efetuou os disparos contra o jovem. Um dos tiros atingiu seu queixo, mas ele ainda conseguiu correr alguns metros, quando caiu já sem vida.

                Marcos residia com um irmão em uma casa deixada por sua mãe, que é falecida, e que fica nas proximidades do local onde foi baleado, no conjunto Miguel Morato, mas costumava frequentar a casa dessa amiga. De acordo com familiares, ele era dependente químico e a morte pode estar relacionada à dívida de entorpecente. “Ele era um menino que não ofendia a ninguém, mas tinha esse vício: a gente sempre orientou ele a arrumar um trabalho e ele tinha vontade de trabalhar, mas não conseguia emprego”, lamentou uma irmã do jovem. O corpo foi encaminhado para exame necrológico em Patos e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

                Após tomarem conhecimento do fato, policiais militares detiveram três jovens por considerá-los suspeitos do crime, mas o delegado ainda vai avaliar se há indícios contra os detidos. Todos negam qualquer envolvimento no caso e dois deles dizem que foram ao local do fato quando souberam do homicídio.

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/11/2017

     

    Conceiçãoense é preso em Diamante por roubo de moto. Um 2º envolvido fugiu com o veículo

     



               Por Redação da Folha – Na noite desse sábado, 4, após participar de uma festa dançante em um clube de Diamante, o jovem Charly Vieira de Sousa envolveu-se em um crime de roubo. Segundo a polícia, junto com um comparsa, ele tomou a motocicleta de um rapaz, morador de uma área rural diamantense.

                Os dois abordaram o dono da motocicleta, disseram que estavam armados e o ameaçaram, obrigando o rapaz a entregar o veículo. Policiais militares foram acionados e conseguiram prender Charly, que é morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição. Já o outro acusado conseguiu fugir com a moto roubada, mas foi identificado.

               Levado ao plantão policial em Itaporanga, Charly confessou o roubo e foi autuado pelo delegado Glêberson Fernandes. Ele, que é primário, foi recolhido à cadeia local.

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 05/11/2017

     

    Briga durante festa em Conceição nessa madrugada deixa mulher ferida

     



               Por Redação da Folha – Dois homens se desentenderam durante uma festa na madrugada deste domingo, 5, na cidade de Conceição, e entraram em  confronto físico. A esposa de um deles terminou ferida em meio ao tumulto.

                No curso da briga, um dos homens armou-se com um punhal e tentou ferir o seu desafeto, mas terminou acertando a mulher dele: Edilza Rodrigues de França, de 33 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, sofreu um golpe profundo no braço direito. A mulher foi socorrida inicialmente para o hospital de Conceição e, depois, transferida para Itaporanga, em seguida para Patos, e seu  quadro clínico não é de risco, mas precisou se submeter a uma cirurgia. 

                Ao tomar conhecimento do fato pelo hospital, policiais militares de Conceição mobilizaram-se e conseguiram prender o acusado do crime: Eduardo da Silva Marciel, de 23 anos, morador do Novo Horizoante, foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado plantonista Glêberson Fernandes e recolhido à cadeia pública. Em seu depoimento, ele confessou que sua intenção era atingir o esposo dela.

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 03/11/2017

     

    Suicídio por envenenamento em Caiana eleva para 6 nº de vítimas em apenas 2 meses

     



              Por Redação da Folha – Conforme relatos de sua companheira, o agricultor Paulo Inácio Leite, de 40 anos, enfrentava problemas de depressão, e, na noite dessa quarta-feira, 1º, cometeu suicídio: sem que os familiares percebessem, o homem ingeriu uma grande quantidade de veneno.

                Morador do sítio Condado, município de São José de Caiana, ele ainda chegou a ser levado com vida a um hospital da cidade caianense, e não havia médico na hora, mas a informação é que o agricultor já chegou morto ao hospital, conforme uma enfermeira.

                O corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico para saber se a causa do óbito foi mesmo envenenamento. Durante o socorro, a própria vítima relatou que havia ingerido veneno. O resultado deve sair nas próximas semanas.

                Já são seis suicídios no Vale somente nos últimos dois meses, um número espantoso para uma região populacionalmente tão pequena, mas considerada uma das que mais registram esse tipo de ocorrência no Brasil. O aumento dos casos de depressão e a dificuldade de acesso da maior parte da população à saúde mental são algumas das causas.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados