Notícias >> Policial
  •  

    Em 26/05/2017

     

    Delegado acredita em pistolagem na morte de ex-secretário. Nº de homicídio no Vale pulou para 11

     



                   Por Redação da Folha – O delegado José Pereira acredita em uma ação de pistoleiros na morte do ex-secretário municipal de Infraestrtura de Catingueira, José Ivandro Gomes de Alencar, de 41 anos, executado com três tiros no final da tarde dessa quinta-feira, 25.

                    Tudo indica, conforme os primeiros levantamentos policiais, que a morte foi encomendada por algum desafeto da vítima. O homicídio ocorreu na Rua Tenente Marcolino, próximo ao campo de futebol, onde a vítima tinha um comércio de material de construção. Ivandro tinha fechado o comércio e caminhava pela rua, depois de passar pela loja de uma cunhada, quando dois homens em uma moto aproximaram-se dele.

                    Conforme o delegado, o garupa da moto chamou pelo nome da vítima e, quando ela respondeu, foi atingida por três tiros. Os criminosos fugiram em seguida. Uma equipe do Samu ainda tentou reanimar o comerciante, mas não teve jeito. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

                    José Ivandro, que residia em uma chácara próxima à cidade, foi secretário de Infraestrutura na gestão do ex-prefeito Edvan Félix. Figura bastante popular na cidade, sua morte teve forte repercussão em Catingueira e na região. O município integra a delegacia seccional e o 13º Batalhão da PM de Itaporanga. Já são 11 homicídios no Vale este ano.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    Em 25/05/2017

     

    Acusado de assalto em Patos, jovem é preso em Itaporanga, onde estava residindo

     



                 Por Redação da Folha – Foragido da Justiça de Patos, desde o começo de abril deste ano, quando foi acusado de roubar uma moto no bairro  Jatobá, juntamente com um comparsa, que foi preso em flagrante, o jovem Lucas do Nascimento Alves, conhecido como Neguinho, de 19 anos, conseguiu  escapar da polícia e fugiu para Itaporanga, onde fixou residência, mas terminou preso na manhã desta quinta-feira, 25, quando caminhava pela Avenida Getúlio Vargas, pelo pessoal do GTE da delegacia local.

                    A prisão só foi possível graças ao trabalho de investigação conjunto entre policiais civis de Itaporanga e Patos, o que possibilitou a localização do jovem, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça patoense. Após ser detido, ele foi encaminhado para o presídio regional.

                    Além do assalto, o jovem também é acusado da prática de um homicídio, quando era adolescente, e também responde a um processo penal por violência doméstica, conforme a polícia.

  •  

    Em 23/05/2017

     

    Mais uma mulher atacada em Itaporanga: roubo foi no centro da cidade

     



                    Por Redação da Folha -  A servidora pública Terezinha de Oliveira Remígio, conhecida como Tequinha, de 50 anos, chegava em casa a pé no começo da noite dessa segunda-feira, 22, quando foi atacada por um homem em uma moto.

                    Ela reside nas proximidades do colégio Monteiro Lobato, no centro da cidade, e chegava do banco, onde havia sacado seu salário. Conforme a vítima, o criminoso arrancou a bolsa de suas mãos com tanta força que a mulher chegou a cair.

                    Dentro da bolsa, além de um celular e a quantia de 4 mil reais, também estavam seus cartões bancários e todos os seus documentos pessoais, tudo levado pelo delinquente. Como os criminosos costumam descartar os documentos das vítimas após os roubos ou furtos, quem encontrar alguma documentação em nome de Terezinha de Oliveira pode deixar na delegacia, onde ela registrou um Boletim de Ocorrência.

                    Em menos de um ano, ao menos 15 mulheres já foram atacadas nas ruas de Itaporanga e a maioria não conseguiu evitar que seus pertences fossem levados.

  •  

    Em 22/05/2017

     

    Dois foram recolhidos à cadeia de Coremas nesse domingo por violência doméstica

     



                   Por Redação da Folha – Um dos autuados em flagrante na tarde desse domingo, 21, foi Daniel Pereira de Andrade, de 27 anos, residente no centro da cidade de Coremas. Ele foi preso depois de ameaçar a mãe com uma faca, agredir o pai e uma sobrinha.

                    Detido, o jovem foi levado para o plantão policial em Itaporanga, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica pelo delegado Glêberson Fernandes e, depois, recolhido à cadeia de Coremas.

                    O outro preso foi Francisco de Oliveira Júnior, de 26 anos, morador do bairro Campo Novo. Segundo informações policiais, ele chegou em casa embriagado e desentendeu-se com a esposa, partindo para agressão contra a mulher, que o denunciou.

                    Preso, ele também foi conduzido ao plantão policial em Itaporanga, onde foi autuado igualmente por violência doméstica, mas com fundamento na Lei Maria da Penha. Depois da lavratura do flagrante, foi recolhido à cadeia coremense.

  •  

    Em 20/05/2017

     

    Sessões de Júri em Itaporanga e Conceição terminaram com absolvição e condenação

     



               Por Redação da Folha – Essa semana foi de sessões nos Tribunais do Júri das comarcas de Itaporanga e Conceição. Os últimos julgamentos nas duas comarcas ocorreram na última quinta-feira, 18, mas com resultados diferentes.

                Em Itaporanga, o Júri, presidido pela juíza Brena Brito, inocentou o agricultor Francisco de Assis Alves Timóteo da acusação de tentativa de homicídio. Ele respondia em liberdade pelo crime, ocorrido em 2006, e motivado por uma confusão entre acusado e vítima em um campo de futebol na cidade de Pedra Branca.

                Acusado pelo promotor Reynaldo Serpa Filho de tentar dolosamente contra a vida do seu desafeto, a quem feriu com dois tiros, o agricultor foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio e passou a responder por lesão corporal, mas, como o crime já havia prescrito em função do tempo, ele saiu do fórum completamente livre, conforme seu advogado Raminho.

                Já em Conceição, o Tribunal do Júri aplicou uma pena de 31 anos de reclusão contra José Nildo Serafim da Silva, acusado de um duplo homicídio no sítio Boa Vista, município de Santana de Mangueira, em 2014.

                Francisco Pereira Lopes, de 63 anos, conhecido como Véi Chiba, e João Xavier Izidoro, de 35, apelidado de Nego, moradoes da localidade, foram mortos a tiros quando bebiam na casa de um deles. Eles desentenderam com o acusado, que sacou uma arma e matou os desafetos. Ele foi preso dias depois do crime no Pernambuco e se encontra recolhido desde então no presídio de Cajazeiras, onde vai permanecer depois da condenação.

  •  

    Em 20/05/2017

     

    Em Piancó, jovem sobrevive a quatro tiros de revólver sem nenhum ferimento

     



                Por Redação da Folha - Na noite dessa sexta-feira, 19, uma tentativa de homicídio foi registrada pela polícia no bairro Campo Novo, em Piancó, mas a vítima não chegou a ser atingida pelos disparos. O local onde ocorreu o fato fica próximo da Companhia da PM e do fórum da comarca.

                Segundo informações policiais, populares conversavam em uma calçada do bairro, quando um homem em uma moto de cor vinho aproximou-se do local e pediu que as pessoas se retirassem porque tinha um assunto para resolver com um jovem que se encontrava entre os populares. Repentinamente, disparou quatro vezes em direção ao jovem Francisco Valdivino Soares, de 24 anos, mas não acertou nenhum tiro.

                A vítima, que reside no bairro, conseguiu livrar-se dos disparos e deixou o local, enquanto o autor dos tiros, que estava de capacete, fugiu na motocicleta e ainda não foi identificado. Se tiver interesse de resolver o caso, o jovem que sofreu os tiros terá que se apresentar à delegacia para dar pistas de quem possa ser o acusado.

  •  

    Em 19/05/2017

     

    PF autua envolvidos em plantio de canabis em Diamante, dois deles são do Pernambuco

     



                Por Redação da Folha – Três homens presos na manhã dessa quinta-feira, 18, supostamente envolvidos em um plantio de canabis, popularmente conhecida como maconha, no sítio Poções, município de Diamante, foram autuados em flagrante pela delegacia da Polícia Federal em Patos, para onde foram levados após a operação, deflagrada por três forças policiais: PM, PF e PC.

                 A Folha tentou, mas não conseguiu falar com o delegado da PF que lavrou o flagrante, mas o delegado seccional de Itaporanga, Gláuber Fontes, que coordenou a participação da Polícia Civil na operação, confirmou a autuação dos três presos, que foram recolhidos ao presídio regional de Patos. São eles Severino Ilário da Silva, de 45 anos, que é natural da cidade pernambucana de Carnaubeira da Penha; e Advanilson da Conceição, de 33 anos, que é de Salgueiro, também no PE. Os dois viviam arranchados dentro do mato. O 3º autuado, conforme o delegado, é Antônio Zuza, de 65 anos, que é proprietário de parte da área onde estava localizada a plantação.

                    O plantio foi destruído pela polícia, mas a expectativa era para colheita de três toneladas de maconha pronta para o consumo.  A descoberta da lavoura ilegal foi realizada pelo Núcleo de Inteligência do 13º Batalhão de Itaporanga, comandado pelo major Elder. Policiais militares e agentes da Polícia Federal chegaram inicialmente ao plantio e montaram um cerco à área, possibilitando o sucesso da operação.

                    Os três pesos serão apresentados em audiência de custódia na próxima semana no  fórum de Itaporanga e poderão ter ou não a prisão preventiva decretada pela Justiça local.

  •  

    Em 18/05/2017

     

    Três presos em roçado de maconha em Diamante foram encaminhados para delegacia da PF

     



                Por Redação da Folha – Uma operação policial comandada pelo delegado seccional de Itaporanga, Gláuber Fontes, e que contou com a participação de vários agentes da Polícia Civil regional, destruiu um plantio de maconha e prendeu três homens em flagrante na manhã desta quinta-feira, 18. Mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça também foram cumpridos em residências próximas ao roçado ilegal.

                    O plantio da droga estava em uma área de difícil acesso no sítio Poções, município de Diamante, já na divisa com Bonito de Santa Fé. Há dias, a Polícia Civil investigava os supostos envolvidos com o roçado clandestino. Ao chegar ao local, policiais prenderam dois homens que se encontravam no cultivo da droga, um do Pernambuco e outro, da Bahia, e que se abrigavam em um rancho improvisado dentro do mato. Um terceiro suspeito, dono de parte da área cultivada, também foi preso, conforme o delegado Gláuber Fontes. Outros dois conseguiram fugir.

                    Os três foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Patos, onde poderão ser autuados ou não em flagrante, dependendo do entendimento do delegado. Mandados de busca determinados pela Justiça, a pedido do delegado, também foram cumpridos, mas somente em uma residência foi encontrado ilícito: um revólver foi apreendido na residência de um quarto suspeito, que não se encontrava em casa. No entanto, sua irmã foi presa por posse ilegal de arma, mas o crime é afiançável.

                    Segundo um policial que participou da operação, um dos presos teria dito que a estimativa era para colher três toneladas de maconha pronta para o consumo. O plantio era irrigado, tinha cerca de 20 mil pés e deveria render cerca de 1 milhão de reais. Depois das diligências, os policiais destruíram toda a plantação.

                    Fotos: policiais chegam ao plantio, que foi destruido; e o local onde os acusados do cultivo se arranchavam.

  •  

    Em 18/05/2017

     

    Polícia encontra armas abandonadas em prédio de antigo hospital em Ibiara

     



                    Por Redação da Folha – Uma denúncia anônima na tarde dessa quarta-feira, 17, levou policiais militares do destacamento de Ibiara até um prédio abandonado no bairro de Ibiarinha. No interior do imóvel, onde funcionou um antigo hospital, uma surpresa.  

                    Os policiais encontraram uma sacola com dois casacos e dois revólveres calibre 38 municiados, que foram deixados no local não se sabe por quem.

                    A polícia desconfia que criminosos planejavam algum assalto na cidade ou região, mas, como não deu certo, abandonaram as armas, que foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia.

  •  

    Em 16/05/2017

     

    Sepultado agricultor vítima de atropelamento na via entre Itaporanga e Pedra Branca

     



                  Por Redação da Folha – O acidente foi no começo da noite desse domingo, 14, em trecho da rodovia estadual 356, que corta o sítio Capoeira, entre os municípios de Itaporanga e Pedra Branca. Cícero das Chagas Assis, conhecido como Tio, de 34 anos, foi vítima de atropelamento, segundo informações de testemunhas.

                    O agricultor, que residia com os pais no sítio Dutra, município de Pedra Branca, seguia em uma moto, mas o veículo teria quebrado. Então, pelas informações colhidas, ele supostamente avançou sobre a pista, tentando uma carona, quando foi atropelado por um carro não identificado.

                    Populares que passavam pelo local viram o homem caído e acionaram o Samu. O agricultor foi conduzido ao hospital de Itaporanga, mas, em função da gravidade das lesões, foi transferido ao regional de Patos, onde faleceu no final da noite.

                    Seu corpo foi encaminhado para exame necrológico e, depois, entregue à família para o sepultamento, que ocorreu na noite dessa segunda-feira, 15, no cemitério de Pedra Branca, sob forte comoção de familiares e amigos.

                   

     

  •  

    Em 15/05/2017

     

    Maníaco com faca deixa mulheres temerosas em sítio de Itaporanga. Uma grávida foi atacada

     



              Por Redação da Folha – Uma adolescente de 16 anos, que é casada e está grávida, foi atacada por um maníaco armado com uma faca em um açude do sítio Jenipapo, município de Itaporanga, no começo da manhã desta segunda-feira, 15.

                A jovem estava lavando roupas no reservatório conhecido como Açude de Chico Pinto, que fica às margens da rodovia PB-386, quando o criminoso saiu de dentro do mato e atacou a vítima, tentando abusar sexualmente da jovem. Com uma faca, ele queria que a adolescente tirasse a roupa e a agarrou pelo pescoço, mas ela, corajosamente, lutou contra o homem e conseguiu se soltar do maníaco, correndo para sua casa, que fica próxima do açude.

                Ela, que esteve na delegacia acompanhada de familiares, disse que o homem estava de cara limpa, mas se trata de uma pessoa desconhecida, talvez de outro lugar e que tenha se escondido no açude para tentar violentar sexualmente mulheres. No sítio moram poucas pessoas e era um lugar tranquilo, mas, depois dessa manhã, todos estão apreensivos. Os moradores cobram alguma ação da polícia. Foto (arquivo): vida no campo é cada vez mais insegura.

  •  

    Em 14/05/2017

     

    Delegado autua quinteto preso pela PM de Conceição acusado de roubo ao BB de Bonito

     



                   Por Redação da Folha – Uma ligação anônima na tarde desse sábado, 13, levou policiais militares de Conceição a uma casa na comunidade rural de Maria Soares, que fica a menos de 3 km da cidade, onde foram presos cinco homens acusados de envolvimento no roubo à agência do Banco do Brasil de Bonito de Santa Fé, crime ocorrido durante a madrugada.

                    No local não foram encontradas armas nem dinheiro, mas grampos geralmente usados por criminosos durante a fuga para perfurar pneus de viaturas policiais foram achados dentro de um caminhão, um dos vários veículos encontrados ao redor da residência.

                    Dez policiais militares da Companhia de Conceição participaram da operação. Entre os cinco presos estão Marcos Aurélio Pinto Ramalho, que é de Ibiara, e Antônio Correia Costa, que é de Conceição, especialmente da Maria Soares, mas residia fora do município. A casa onde o grupo estava pertencem à mãe dele, conforme o delegado Francisco Filho, que apura o caso.

                    Os outros são Ednaldo João de Oliveira, que é de Caruaru; Jonas Anselmo Viana, que é de Campina Grande; e Severino do Ramo Carlixto, que é de Boqueirão.  Depois de presos, todos foram conduzidos ao plantão da delegacia de Cajazeiras, que jurisdiciona o município de Bonito de Santa Fé e autuados pelo delegado Francisco, sendo em seguida recolhidos ao presídio de Cajazeiras. Todos negaram envolvimento durante interrogatório.

                 O município bonitense é mais um que ficou sem agência do BB depois que os criminosos explodiram o banco e tocaram o terror na cidade, inclusive disparando tiros contra residências e estabelecimentos públicos e privados para intimidar policiais e evitar possíveis testemunhas. O delegado acredita que mais de duas dezenas de criminosos tenham participado da ação.

  •  

    Em 14/05/2017

     

    Jovem furta grade de cerveja em barraca do Poeirão, mas a polícia chegou antes do 1º gole

     



                   Por Redação da Folha – Alguns barraqueiros que comercializam no torneio de futebol Poeirão, que está sendo realizado em Itaporanga, vinham notando furtos de bebidas após o encerramento das vendas.

                    A vigilância ficou mais atenta e deu certo: após mais uma noite de evento e o campo já sem movimento, o vigilante do local notou que um jovem carregava uma grade de cerveja furtada da barraca de um comerciante conhecido como Alan, morador do conjunto Chagas Soares.

                    Policiais foram acionados e conseguiram prender o autor do furto e recuperar a bebida inteira: William Manoel da Silva, de 22 anos, morador da Rua Marcelino Diniz, foi conduzido à delegacia de Itaporanga e autuado por furto, mas não teve direito à fiança porque é reincidente e foi recolhido à cadeia.

                    Trata-se de um jovem em vulnerabilidade, dependente químico e, como muito outros, sem tratamento nem oportunidades por falta de políticas de inclusão da juventude periférica, problemas que levam ao aumento dos adolescentes e jovens envolvidos no mundo do crime.

  •  

    Em 14/05/2017

     

    Dois na cadeia de Itaporanga por assalto a posto com suposta arma de brinquedo

     



                  Por Redação da Folha – Dois homens foram presos por policiais civis da delegacia de Itaporanga e confessaram o assalto ao posto de combustível Cristo Rei, que fica na saída para o Caiana, crime ocorrido na noite da quinta-feira, 11. Depois de renderem o frentista, eles levaram 121 reais. Os dois estavam a pé e fugiram pelo mato.

                    Com as pistas deixadas pela dupla, os policiais do GTE  conseguiram identificá-los e prendê-los. Cícero Cirilo, de 22 anos, e Genilson Ferreira da Costa, de 36, ambos residentes no bairro Alto das Neves, foram detidos e conduzidos à delegacia de Itaporanga, onde foram autuados pela delegada plantonista Dacinaura Alves.  

                    Conforme a delegada, eles confessaram o crime e um deles disse que a arma utilizada no assalto era de brinquedo, mas ela não foi localizada nem o dinheiro recuperado. Depois de autuados em flagrante, eles foram conduzidos à cadeia de Itaporanga.

  •  

    Em 13/05/2017

     

    Lotérica de Emas é arrombada: criminosos levaram cofre e até as câmeras de segurança

     



                    Por Redação da Folha – Durante a madrugada deste sábado, 13, criminosos ainda não identificados arrombaram a Casa Lotérica da cidade de Emas e levaram tudo de valor que encontraram no local.

                    Segundo o proprietário, os criminosos quebraram a fechadura e um ferrolho que seguram a porta da Lotérica. Dentro do estabelecimento, eles arrancaram o cofre, as câmeras e equipamento de segurança e outros objetos, fugindo em seguida sem deixar qualquer pista.

                    O dono do estabelecimento disse que esse foi o primeiro roubo à Lotérica, que tem seguro, mas, com o arrombamento, o valor do seguro deverá aumentar. No Vale, quase todas as Lotéricas e agências dos Correios já foram alvo de criminosos.

Aguarde um momento... Está carregando!
Desculpe, não foi encontrado nenhum resultado.
Informes & Opinião

Folha do Vale www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados