Em 02/09/2015

 

Vigilantes de Itaporanga insatisfeitos com a Prefeitura. Vejam o motivo do desgosto

 



               Por Redação da Folha – Pelo segundo mês consecutivo, os vigilantes municipais receberam seus salários com um desconto injustificável. Além da redução de salário ser inconstitucional, a Prefeitura de Itaporanga mexeu em um direito adquirido da categoria: o adicional noturno. “O prefeito fez uma reunião com a gente no último dia 28 para tentar justificar a retirada do nosso dinheiro, mas não convenceu porque não tem justificativa para um absurdo desse”, comentou o vigilante Marcos Antônio.

                Conforme ainda ele, o prefeito tentou argumentar que o desconto era uma forma de punição contra a categoria em face de alguns vigilantes não estarem cumprindo corretamente seu expediente. “Mas se alguns não estão trabalhando corretamente, a Prefeitura tem é que resolver com eles, por isso que existe fiscal, e não prejudicar todo mundo, como está fazendo agora, mas a gente já que o motivo desse desconto em nossos salários não dever ser esse”, lamentou.

                São cerca de 58 vigilantes noturnos, que tomam conta de praças e órgãos públicos. Eles foram pegos de surpresa em julho com a redução de seus salários e a surpresa virou indignação. “O desconto é de 165 reais, o que é uma perda muito grande para um trabalhador que vive de salário mínimo, e é o segundo mês que isso acontece, e, pelo que eu estou vendo, vai continuar”, disse revoltado um outro vigilante, acrescentando que "nós já não recebemos adicional de pericurosiade e, agora, perdemos outro direito".

                Ele também lamentou que, apesar da perda dos seus direitos e da redução de salário, o sindicato que representa a categoria até agora não fez nada para conter a arbitrariedade da Prefeitura. “A gente paga sindicato, mas quando precisa, o sindicato não aparece, não faz nada, a gente se sente sem ter a quem recorrer”, comentou o guarda noturno, que pensa em pedir desfiliação do sindicato se nada for resolvido.

               

                  Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados