Em 29/11/2015

 

Um antigo problema volta à tona e pode dificultar um dos segmentos da economia de Itaporanga

 



            Por Redação da Folha – A partir da próxima quarta-feira, 3, o matadouro público de Itaporanga poderá sofrer nova interdição e prejudicar dezenas de marchantes, que movimentam um setor importante da economia local: a compra, abate de animais e comércio de carne giram muito dinheiro na cidade, o maior mercado consumidor da região.

               Sem equipamento para o abate correto dos animais, a matança clandestina pode levar para a mesa do consumidor uma carne de qualidade duvidosa, mas o Ministério Público (MP), que quer o fechamento do matadouro, não é o culpado pelo problema. O abatedouro, fechado no governo passado, foi reaberto no começo da atual gestão, depois que a Prefeitura comprometeu-se em entregar um novo matadouro em oito meses, mas, passados mais de um ano e meio, a obra ainda não foi inaugurada, e pior: está parada há meses. O município não conseguiu cumprir o acordo e a população pode ser prejudicada.

                O novo matadouro foi projetado em uma área adquirida pela gestão passada no sítio Riachão, e a obra, iniciada pelo atual prefeito, está orçada em mais de 600 mil reais, mas não se sabe quando será retomada.

                Diante do problema, a Prefeitura busca, agora, uma solução paliativa através de um recurso na Justiça, conforme informações apuradas pela Folha. O município pretende manter o matadouro aberto por decisão judicial até a inauguração do novo equipamento, que vai substituir o velho abatedouro, fechado na gestão passada por diversas irregularidades, entre as quais estar localizado dentro da cidade. Foto (arquivo): matadouro poderá ser fechado novamente.

 

            Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados