Em 18/01/2017

 

Três investigações eleitorais correm em Coremas contra atual prefeita e seu antecessor

 



           Por Redação da Folha – Mesmo já no comando administrativo de Coremas, depois de tomar posse no último dia primeiro, a prefeita Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida popularmente como Chaguinha de Edílson, do PDT, ainda terá que enfrentar e vencer batalhas no judiciário eleitoral para assegurar seu mandato.

            A prefeita responde a duas Ações de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE) que pedem a cassação do seu mandato por suposto abuso do poder político e econômico nas eleições municipais de outubro do ano passado, quando ela conquistou a Prefeitura.

           As ações investigatórias contra Chaguinha foram movidas pelo ex-prefeito Antônio Lopes (PSDB), que disputou a reeleição, mas perdeu nas urnas e não ficou satisfeito com o resultado por entender que houve irregularidades e condutas vedadas na campanha de sua adversária, mas ela refuta as acusações e diz que as denúncias não têm procedência, conforme sua assessoria.

            Como acusador e também como acusado: o próprio Antônio Lopes igualmente é alvo de uma ação eleitoral de investigação por suposto abuso do poder político e econômico durante a campanha municipal passada. A AIJE foi movida contra ele pela prefeita Chaguinha e já se encontra para análise do Ministério Público Eleitoral.

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados