Em 25/06/2016

 

São Pedro de Itaporanga começa neste domingo: vejam programação e um pouco de sua história

 



              Por Redação da Folha – Uma das festas mais populares de Itaporanga começa neste domingo, 26, e as atrações musicais que vão subir ao palco nesta primeira noite de São Pedro são prata casa: Edimilsinho Pinto, Marcos & Anthony, Elson Pressão, todos de Itaporanga, e Flor de Lótus, de Piancó.

             Na noite de 27 apresentam-se Jonas Esticado, Pedrinho e Forró da Pegação e o forrozeiro Saulo Lacerda, também de Itaporanga.

             O São Pedro será encerrado na noite da terça-feira, 28, com a banda Encantus, Forró do Chefe e Maike José, filho do cantor Flávio José.

            O São Pedro de Itaporanga foi criado pelo ex-prefeito João Franco da Costa há 30 anos e ganhou tradição e fama. No começo, era um palhoção (área cercada de madeira e palha) montado na Avenida Getúlio Vargas, simulando um típico arraial junino, mas, depois, saiu a palha e entraram palcos modernos, grandes atrações musicais e a festa ganhou toda a avenida.

                Nos primeiros anos, o São Pedro de rua era somente até a meia-noite. Depois desse horário, quem quisesse se divertir tinha que pagar ingresso no Campestre Clube, mas somente a elite econômica e política da cidade e região tinha acesso. A luta e crítica da imprensa local, especialmente do programa jornalístico Rádio Vivo, entre o final da década de 90 e começo dos anos 2.000, mudou essa história e a festa de rua passou a ser a noite toda. Foto: cidade recebe muita gente de fora neste período festivo.

 

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados