Em 25/05/2017

 

Recadastramento eleitoral está mais avançado em Ibiara do que em Conceição. Cartório alerta

 



                Por Redação da Folha – Em Conceição e mais três cidades que compõem a 41ª Zona Eleitoral, a população votante está sendo recadastrada para fins biométricos. O recadastramento começou em março último e será encerrado em dezembro. Quem não se recadastrar perde o direito ao voto e sofrerá também sanções na esfera civil.

                Em Conceição, especificamente, cerca de 24% do eleitorado já se recadastraram, mas, como são mais de 14,5 mil eleitores, ainda falta muita gente para fazer a biometria. O cartório eleitoral tem capacidade para atender 120 eleitores diariamente, mas a procura tem chegado a, no máximo, 80 pessoas. “Temos que considerar que a procura está dentro do esperado, mas é importante o eleitor não deixar para última hora porque poderá enfrentar filas”, alertou um servidor da Justiça Eleitoral.

                Das quatro cidades, Ibiara é a que está com o recadastramento biométrico mais avançado: quase 45% do eleitorado local, que totaliza 5.560, já se recadastraram. Um posto de coleta dos dados biométricos foi montando no auditório da Prefeitura, o que facilitou para o eleitor local, que antes precisava procurar o cartório eleitoral de Conceição.

                Já nas cidades de Santana de Mangueira e Santa Inês, os postos de recadastramento eleitoral ainda não foram implantados, mas o problema deverá ser resolvido nas próximas semanas para que o eleitor desses dois municípios também possam fazer a biometria antecipadamente e garantir sua condição eleitoral ativa.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados