Em 04/04/2018

 

Prefeitura de Piancó está com o nome sujo no Cauc. São duas pendências e graves consequências

 



           Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - De acordo com levantamento da Folha junto ao Sistema de Transferências Intergovernamentais (STI) do Tesouro Nacional, a Prefeitura de Piancó tem duas pendências no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), em razão de, supostamente, não ter cumprido com suas obrigações fiscais junto a órgãos federais.

          As pendências de Piancó estão relacionadas a Obrigações de Adimplência Financeira. O município não comprovou regularidade fiscal relacionada a Tributos, Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União; e perante o Poder Público Federal. Nesse último caso, os problemas estão relacionados a possíveis irregularidades que precisam ser sanadas junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

          As irregularidades são entraves à Prefeitura para conseguir liberação de recursos federais provenientes de convênios e outras transferências voluntárias da União, situação que penaliza ainda mais o município, que já sofre com uma administração desmantelada e manchada de escândalos, apesar de apenas um ano e três meses da gestão atual, conforme a oposição.

          Para sanar os problemas, o prefeito do município, Daniel Galdino, deve inteirar-se da situação e procurar resolvê-los mediante os órgãos competentes. E, nesse sentido, a Câmara de Vereadores, que tem o papel de fiscalizar os atos do governo municipal, pode cobrar urgência do executivo na busca pela resolutividade.

 

            Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados