Em 24/04/2017

 

Prefeito de Igaracy lamenta: quase 180 mil reais de equipamentos do patrimônio municipal sumiram

 



                 Por Redação da Folha – Se não bastasse toda a ordem de problemas deixados pela gestão passada, a exemplo de dívidas, sucateamento da máquina pública e inadimplência municipal, que impede a Prefeitura de receber recursos federais, o atual prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, descobriu recentemente um novo motivo para mais uma dor de cabeça.

                 Um levantamento patrimonial feito pela atual administração mostra que muitos móveis e equipamentos, adquiridos ao longo dos últimos anos pela Prefeitura, desapareceram no final do governo anterior. Esse patrimônio está registrado no papel, mas, na realidade, já não existe, foi subtraído da propriedade municipal, conforme o tombamento patrimonial realizado agora. “Acredito que o desfalque patrimonial chega a quase 180 mil reais, mas nós ainda vamos checar precisamente esses números e divulgar para que a população tomece conhecimeto”, lamentou o prefeito Lídio.

                 Conforme ainda ele, são diversos equipamentos de vários setores administrativos que desapareceram, inclusive do serviço municipal de saúde. Integrantes da gestão passada chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência contra uma médica cubana, que, depois de prestar serviço ao município por alguns anos, retornou ao seu país de origem.

            Outra grande dificuldade enfrentada pela gestão, conforme o prefeito, é o grande número de precatórios que a Prefeitura está pagando atualmente em face da não quitação salarial de gestões passadas, o que gerou cobrança judicial e um grande passivo para o município. “Não temos suportado a saída de tanto dinheiro por ordem da Justiça, o que vem inviabilizando a gestão, tanto que o procurador municipal vai tentar conversar com os juízes para encontrar um jeito de amenizar esse problema”, comentou Lídio Carneiro.

            Apesar de tantos problemas encontrados, muitos deles ainda para resolver, o prefeito disse que completou cem dias de governo com muita coisa já realizada, especialmente no campo da saúde e da infraestrutura urbana. "Já fizemos muita coisa e estamos tentando nos livrar dos problemas encontrados para fazermos muito mais", disse o prefeito.

           

 

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados