Em 29/09/2016

 

Pais e alunos queixam-se de conduta em sala de aula de professor do IFPB de Itaporanga

 



                   Por Redação da Folha – Alguns pais de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de Itaporanga, procuraram a redação da Folha para manifestar preocupação com o comportamento em sala de aula, supostamente inadequado, de um dos professores do instituto.

                  O descontentamento de pais e estudantes nasceu do fato de um professor da disciplina de Geografia ter, supostamente, tratado de forma grosseira e com uso de palavrões os alunos do curso técnico em edificações.

                 Segundo um dos pais, o professor usou frase do tipo “calem a porra dessa boca de vocês” e “eu só quero a porra do lápis em cima da carteira”. O pai de um dos alunos chegou a afirmar que, caso o IFPB não tome providências, ele irá acionar o Ministério Público.

                 Assustados com a conduta agressiva e desequilibrada do professor, os alunos encaminharam abaixo-assinado ao diretor do Campus do IFPB de Itaporanga, Ridelson Farias, para que providências sejam tomadas, conforme um dos pais que compareceu à redação.

                 Ainda de acordo com alguns pais, depois que o documento foi entregue à direção do IFPB, os alunos estão receosos de que possam sofrer algum tipo de represália. O institiuto é hoje a melhor escola da região, mas esse tipo de comportamento, mesmo sendo um caso isolado, compromete a imagem do educandário. O jornal tentou falar com o diretor do campus de Itaporanga, e não obteve êxito, mas o espaço está aberto para a instituição, assim, também, como para o professor esclarecer o fato. Foto (arquivo): IFPB de Itaporanga funciona provisoriamente em uma escola municipal.

 

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados