Em 28/08/2016

 

O Vale tem 4 chapas puramente femininas, mas apenas 11 dos 43 candidatos ao executivo são mulheres

 



              Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Dos 43 candidatos que disputam as Prefeituras do Vale nas eleições deste ano, apenas 11 são mulheres. E, entre as postulantes, duas já são prefeitas e buscam a reeleição: Deusinha Leite (PSB), de Igaracy, e Leonice Lopes (PSD), de Boa Ventura.

              Em quatro municípios regionais, as chapas da oposição são puramente femininas: em Aguiar a candidata Samara Guedes tem como parceira Maria de Duda, ambas do PPL e donas de casa. Em Diamante, a funcionária pública aposentada Carmelita de Odoniel (PSDB), esposa do ex-prefeito Odoniel Mangueira, disputa, mais uma vez, a majoritária com a ex-vereadora Clarice Melo (PTB).

              Em Santana de Mangueira, a candidata da oposição Adenilda Mangueira (PC do B), que é empresária, concorre aliada a Gilvanete Lima (Santa), do PT do B. No município de Serra Grande, a chapa formada exclusivamente por mulheres é igualmente oposicionista: a odontóloga Eliana Nunes (PSB) busca quebrar a oligarquia local ao lado da vereadora Maria de Aluízio (PSL).   

              Mais cinco municípios da região terão mulheres concorrendo ao executivo: a enfermeira Larissa Félix, do PSDB, é candidata da situação em Catingueira; a professora Kênia Bezerra, do PTB, concorre à Prefeitura de Ibiara e tem o apoio do atual prefeito; a professora Cássia Maria, a Cassinha, também petebista, luta pela sucessão municipal em São José de Caiana, apoiada pela atual gestão. Pela oposição, concorrem a empresária Jussara Vieira ao pleito em Santa Inês; e a professora Aldeni Soares, que disputa a eleição em Santana dos Garrotes. Foto: seis das onze mulheres que concorrem a Prefeituras no Vale.

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados