Em 03/10/2015

 

Milhares vão às urnas em Coremas e Aguiar neste domingo e eleição para CT será bem movimentada

 



             Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Os municípios de Coremas e Aguiar aguardam com ansiedade a eleição para escolha de seus novos conselheiros tutelares neste domingo, 4, que começa às 8h e vai às 17h. As duas cidades têm o mesmo processo de escolha: cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos, conforme leis municipais, e os cinco mais bem votados, entre todos os postulantes, serão eleitos para cumprir um mandato de, agora, quatro anos, uma das novidades do pleito. A eleição será organizada e acompanhada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizada pelo Ministério Público.

              Em Coremas (foto), a campanha está bem acirrada. Em razão disso, a eleição promete ser disputada voto a voto entre 17 candidatos que estão brigando por uma vaga, dos quais 13 são homens e 4 mulheres. São eles: Adailton Ismael, Damião Rodrigues, Eliene Gomes, Edno Gualberto, Francisco Diassis, Francisco das Chagas (Chinha), Gilmara Canuto, Girlândia Guedes, José Hélio (Hélio do Dnocs), Valdir Carmo (Vovozinho), Valdi Morais (Raul Morais); Jeferson Vicente (Filho de Joãozinho), Maria Aparecida Andrade (Neca), Raniério Feitoza e Vanderlei Matias; Guilherme de Albertina e Éverton Félix (Vertinho de Tico Félix), que já são conselheiros, são os únicos que disputam a reeleição.

              A votação ocorrerá em duas escolas, ambas localizadas no centro da cidade, com cinco urnas de lona disponibilizadas para cada educandário: o colégio Santa Rita de Cássia, que fica na Avenida Getúlio Vargas, e a Cônego Bernardo, situada à Rua José Peregrino de Araújo. Para Éverton Vicente, presidente da Comissão Eleitoral, órgão responsável pela estrutura do processo, e Edna Francisca Rodrigues, secretária do CMDCA coremense, a expectativa é que 6 mil pessoas compareçam para votar, dos pouco mais de 12 eleitores aptos a exercer a cidadania.

               Aguiar – Em relação ao município de Aguiar, a eleição correrá na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado à Rua Joaquim Lopes, centro. Cinco urnas de lona, uma para cada seção, serão usadas para a introdução do voto impresso.  O processo eleitoral aguiarense terá 11 candidatos, sendo cinco homens e seis mulheres. Mailça de Dão, Rampa, Fatinha de Galego e Éverton Matias já são conselheiros e vão para a reeleição. Também são candidatos Mana, Evanilza, Nira, Roldão, Romarinho da Ruinha, Galego de Isabel e Maria José de Jimmy.  

              A assistente social Joyce Carvalho, presidente do CMDCA de Aguiar, disse que a campanha no município, que termina neste sábado, tem sido tranquila e espera que o pleito de domingo também ocorra em harmonia. Ela acredita que cerca de 1.500 eleitores devem comparecer ao local de votação para escolher os seus candidatos.

 

           Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados