Em 15/12/2017

 

Mais uma vez escola particular de Itaporanga é destaque no Enem e fica entre as melhores do estado

 



           Por Redação da Folha – Apesar do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador do certame, não está mais disponibilizando ao público o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola, o jornal Folha de São Paulo realizou um levantamento com base nas informações gerais recebidas do Ministério da Educação e apurou a pontuação de cada escola do país referente ao Enem de 2016.

            O resultado do levantamento feito pelo jornal, um dos mais acreditados do mundo, divulgado nessa terça-feira, 12, mostra que, mais uma vez, o Colégio Monteiro Lobato, que integra a rede privada de ensino de Itaporanga, foi o primeiro lugar na região e um dos destaques em nível estadual.

            Primeiro lugar em Itaporanga e no Vale entre todas as escolas, públicas e privadas, o Monteiro Lobato alcançou uma boa pontuação e ficou entre as 20 melhores da Paraíba. A escola teve um avanço em relação ao ano anterior: nas provas objetivas, a média do colégio foi de 577,27, enquanto que, na redação, a nota foi ainda maior: 676,36, o que contribuiu para a boa posição da escola no estado.

            O colégio, dirigido por Maria do Carmo de Lima Mendes (Kal), repete o excelente desempenho de anos anteriores, e a tendência é de um avanço ainda expressivo na qualidade do ensino nos próximos anos, já que o colégio inaugurou há poucos dias sua reforma e ampliação, obra pensada para impactar positivamente o processo de ensino-aprendizagem.

          Além da ampliação do espaço físico, térreo e primeiro andar, com novas salas de aula, auditório, laboratório de redação e biblioteca, outro destaque da obra foi a beleza estética da escola, tanto nos espaços internos quanto externos. O colégio atende o Ensino Infantil, Fundamental e Médio. As matrículas estão abertas: 999532706 ou 3451-2583.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados