Em 11/10/2017

 

Licitações da Prefeitura de Itaporanga passam a ser transmitidas ao vivo. Vejam como assisti-las

 



        Por Assessoria/Redação da Folha - A Prefeitura de Itaporanga realizou, nessa segunda-feira, 9, a primeira transmissão de uma sessão licitatória: foi um pregão presencial,  quando as empresas interessadas em vender produtos ou serviços à administração municipal, apresentam seus documentos e propostas de preço para os processos de concorrência pública.

          Transmitidas ao vivo pela internet, a partir de agora, qualquer pessoa poderá assistir às convenções de licitação na pagina oficial da Prefeitura o Facebook, como aconteceu, nessa segunda,  com o pregão para locação de veículos destinados ao transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino do município.

          “É um número pequeno, mas a intenção é que aumente, pois o objetivo é dar mais celeridade e garantir transparência aos processos da administração”, destaca o secretário de Administração Fábio Galdino.

          Todas as filmagens das sessões de licitação também deverão ser gravadas em DVD e arquivadas como documentos . A captura das imagens e sons, no entanto, não dispensa a elaboração da ata escrita, como já acontece hoje.

        O pregoeiro Antoniony Soares Neves, responsável pelos processos licitatórios, disse que todas as pessoas que ingressarem na sala de licitações são a partir de agora previamente certificadas de que tudo estará sendo filmado e gravado.

          Para o prefeito Divaldo Dantas, as transmissões visam ainda inibir fraudes nas licitações e demonstram a sua administração feita com transparência. As sessões poderão ser acompanhadas em tempo real através do Facebook pelo link https://www.facebook.com/pbitaporanga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados