Em 27/07/2015

 

Idoso de 62 é flagrado com menina de 16 no Galo Assado, mas polícia deu fim à farra

 



           Por Redação da Folha – Agentes de investigação da delegacia de Coremas foram até a casa de um idoso na manhã desta segunda-feira, 27, averiguar denúncia de uma filha dele de que o homem teria se apropriado do seu cartão do Bolsa Família e a deixado sem recursos para alimentar os 7 filhos.

            Mas quando os policiais chegaram à residência, que fica na Rua do Arame, em um bairro conhecido como Galo Assado, periferia de Coremas, flagraram um delito ainda mais grave: eles encontraram a porta fechada e a queixa dos vizinhos de que o idoso deveria estar dentro de casa com alguma mulher, como era de costume, conforme os moradores.

            Ao bater na porta e serem atendidos, os policiais encontraram o idoso com uma adolescente de 16 anos. João Raimundo da Silva, de 62 anos, foi conduzido à delegacia junto com a menor e terminou autuado em flagrante pela delegada Sílvia Alencar por favorecimento à prostituição.

            A delegada apurou que o idoso conheceu a menina em Piancó e a convidou para sua casa, onde ela estava desde o sábado, 25, mantendo relações sexuais com o homem. Em depoimento, a adolescente revelou que já havia feito dois programas com o idoso ao custo de 50 reais cada, mas ainda não havia recebido o pagamento.

           Nem recebeu nem vai receber, porque o acusado foi recolhido à cadeia da cidade, e a menina mandada, sob os cuidados de um tio, para Piancó, onde reside com a mãe. “Para sair de casa, ela disse à mãe que iria para a casa de uma amiga, e não foi a primeira vez que fez isso”, comentou a agente de investigação Petrúcia Cirilo. O acusado nega o crime e diz que contratou a menina apenas para fazer uma faxina na sua casa. Ele também afirmou que não sabia que a garota era menor de idade.

            A falta de políticas públicas de Prefeituras e estado que garantam a inclusão pela cultura, profissionalização e educação dos jovens regionais tem levado muitos deles à prostituição, envolvimento com droga e com o crime. Foto (arquivo): uma vida miserável e a falta de perspectiva têm levado muitas meninas regionais ao caminho da prostituição.

 

            Folha Empresa. Direito Reservado. Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados