Em 23/01/2017

 

Engenheiro da Cagepa confiante em uma boa nova nas torneiras de Itaporanga a partir desta terça

 



              Por Redação da Folha – Um engenheiro da Cagepa responsável pela fiscalização da obra da adutora Nova Olinda/Itaporanga disse nesta tarde à Folha que o problema do padrão elétrico foi consertado no último sábado e que ainda nesta segunda-feira, 23, a Energisa deverá ligar o transformador responsável por alimentar o sistema de captação e bombeamento da água do açude para a adutora.

                Conforme o engenheiro, assim que a Energisa fizer a ligação, depois de verificado que não há mais nenhum problema na estrutrura elétrica, um novo teste de tubulação será realizado, ou seja, será jogada água na adutora, e, não ocorrendo nenhum vazamento, a água chegará nas torneiras de Itaporanga já nesta terça-feira, 24.

                O teste deveria ter sido realizado na semana passada, mas não foi feito por falta de energia, conforme amplamente noticiado. Um erro na estrutura elétrica montada pela Cagepa para receber a ligação da Energisa atrasou o novo teste em cerca de quatro dias, mas a Cagepa contratou uma empresa especializada e resolveu a exigência da concessionária de energia elétrica. No entanto, com relação à água que vai chegar à cidade, é bruta, porque a estação de tratamento ainda não foi instalada nem há prazo para isso.

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados