Em 19/10/2016

 

Em um dos maiores bairros de Itaporanga, falta de médico no PSF revolta moradores

 



             Por Redação da Folha – Cuidando de duas idosas e sem a assistência clínica necessária para elas em razão da falta ao trabalho da médica que responde pelo posto do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Bela Vista, um dos maiores de Itaporanga, uma morada da Rua Crizanto Pereira está apreensiva com o descaso da gestão municipal e pede providências, mas essa não é a única queixa.

            Muita gente tem reclamado que, desde agosto, a falta da médica é constante e  os moradores ficaram semanas e até meses sem atendimento. Reclamações já foram feitas à Secretaria Municipal de Saúde, mas a resposta não foi animadora, ou seja, é provável que o caso não seja resolvido, enquanto a população padece em assistência médica, especialmente crianças, grávidas e idosos, as faixas etárias mais vulneráveis.

            Conforme ainda a moradora, que está revoltada, o posto médico que atene o bairro fica localizado em frente ao INSS e não está funcionando, embora todo o recurso que o Governo Federal manda para a manutenção do serviço. O telefone gratuito para reclamações ao Ministério da Saúde é o 136. Pode ser acionado por celular.

 

            Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados