Em 20/04/2017

 

Em Piancó, médico é preso em flagrante durante plantão por crime sexual

 



            Por Redação da Folha – O médico José Francisco Lopes, conhecido como Dr. Chico Fana, de 72 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira, 19, por policiais civis durante plantão médico no hospital infantil de Piancó.

                A mãe de uma menina de 12 anos foi quem procurou a delegacia para denunciar que o médico havia abusado sexualmente da criança durante uma consulta. A mulher é de Nova Olinda e levou a menina ao hospital com suspeitas de uma alergia.

                Conforme o delegado Rodrigo Pinheiro, o médico examinou a criança de costas para a mãe e apalpou por diversas vezes os órgãos genitais da criança. A mãe percebeu e deixou o hospital direto para a delegacia, onde prestou queixa.

              Em depoimento, a menina confirmou a violência sexual, narrando que o acusado apalpou sua vagina por cima da calcinha. A criança e mãe ficaram muito abaladas emocionalmente em função do episódio. Pior mesmo para a criança, que, além da doença física, também agora adquiriu uma ferida emocional.

                Preso, o médico foi conduzido à delegacia, mas sentiu-se mal e está sob custódia policial desde ontem em um hospital particular de Piancó. Ele ainda não prestou depoimento em função de suas condições clínicas, mas já foi autuado pelo delegado Rodrigo pelo crime de estupro.

                Em função da idade avançada e de suas condições de saúde, pode ser que, durante a audiência de custódia ou plantão judiciário, a Justiça determine a prisão domiciliar para o médico ou liberdade provisória, conforme o que pleiteia sua defesa. O fato teve forte repercussão em todo o estado.

 

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados