Em 27/08/2016

 

Em Diamante, avanços em setores importantes da vida municipal devem marcar legados da atual gestão

 



          Por Redação da Folha – Uma das mais importantes ações para o equilíbrio e a qualificação funcional do município foi a instituição do concurso público, previsto para o domingo, 4 de setembro. O certame vai proporcionar a regularização do quadro de pessoal da Prefeitura de Diamante, adequando o poder público municipal à lei, atendo o que pede o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público.

            “Os concursados ocuparão todas as vagas disponíveis e isso ocorrerá assim que o concurso for homologado”, comentou o secretário de Administração, Idelfonso Teixeira, ao destacar que a Prefeitura ficará totalmente em ordem do ponto de vista funcional para a próxima gestão.

            Outro avanço importante foi no campo da saúde, com todo o esforço da gestão municipal para implantar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade e, mais recentemente, o Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas), que oferece um serviço de atenção e prevenção em saúde bucal.

            Quando deixar a Prefeitura no final deste ano, a prefeita Marcília Mangueira também deixará um legado fundamental em outra área importante, que é a educação: inicialmente, a melhoria considerável no salário dos professores deu mais estimulo e valorização ao magistério. Escolas reequipadas e, nos próximos meses, climatizadas. Ações que garantem um ambiente escolar mais atrativo e adequado ao processo de ensino aprendizagem. A melhoria também no transporte escolar foi outro passo firme da educação municipal.

           Investimentos em infraestrutura urbana e rural, da melhoria da iluminação publica à reforma das estradas, do enfrentamento dos problemas sanitários ao avanço na política do campo, através do apoio ao conselho de desenvolvimento rural e ao Território Rural do Vale do Piancó.

 

 

Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados