Em 16/04/2018

 

Depois de decreto de Emergência, Prefeitura de Conceição agora fará licitação para carro-pipa

 



            Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A Prefeitura de Conceição irá realizar licitação, no dia 25 deste mês, para locação de carros-pipas, que serão destinados à distribuição d’água no município, conforme publicação oficial nesta segunda-feira, 16. A licitação ocorrerá na modalidade Tomada de Preços.

            A decisão da Prefeitura de contratar carros-pipas ocorre duas semanas após o município renovar o decreto de Situação de Emergência, sob o entendimento de que o município ainda enfrenta problemas decorrentes da estiagem. Os carros-pipas deverão ser empregados, como se supõe, no abastecimento de algumas comunidades rurais que ainda não acumularam água para o consumo humano.

           Apesar do decreto e da licitação, as chuvas têm caído no município. O açude de Condado, que abastece a cidade, melhorou o seu nível hídrico e, conforme estimativa da Cagepa local, está com cerca de 25% de sua capacidade máxima, que é de 35 milhões de metros cúbicos d'água. A última medição oficial ocorreu no último dia 3 e, de lá pra cá, o reservatório tomou muita água, mas a dificuldade de acesso por conta das chuvas impediu a chegada do pessoal da companhia ao açude para aferir sua condição hídrica atual.

 

          Obra jornalística protegida pela Lei nº 9.610/98. Proibida a reprodução.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados