Em 19/09/2017

 

Déficit das Prefeituras de Piancó e Itaporanga passou de milhões nos primeiros 7 meses deste ano

 



           Por Redação da Folha – A Prefeitura regional que registrou o maior déficit fiscal nos primeiros sete meses deste ano foi Piancó, com 3,2 milhões de reais, ou seja, o município empenhou despesas além de sua capacidade de pagamento.

            Dos mais de 23,2 milhões de despesas realizadas pela Prefeitura entre janeiro e julho deste ano, o município quitou 19,7 milhões, gerando um déficit expressivo. Mas o maior problema no desajuste das contas foi o funcionalismo municipal em razão do grande número de comissionados e contratados, que chegam a 524. Ao todo, Piancó tem 1.152 servidores, gerando um custo mensal de 2, 5 milhões de reais.

            Além do excesso de servidores por livre escolha do gestor municipal, há distorções também na remuneração: os 91 funcionários contratados custam quase 600 mil reais mensamente, valor próximo do gasto total com os 433 comissionados.

            A segunda Prefeitura regional com maior déficit em suas contas é Itaporanga. A diferença entre as despesas empenhadas e as pagas chegou a 2 milhões e 700 mil reais, débito acumulado entre janeiro e julho deste ano. A despesa mensal com seus 926 servidores é de quase 1 milhão e 700 mil reais todo mês. Entre comissionados e prestadores de serviço são quase 300 funcionários.

            Há uma necessidade das Prefeituras de equilibrar suas contas e resolver o déficit até o fim do ano fiscal sob pena de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados