Em 22/09/2017

 

Com 43 coordenadores, Santana dos Garrotes tem mais comissionados do que Itaporanga

 



          Por Redação da Folha - A Prefeitura de Santana dos Garrotes tem um gasto mensal de quase 600 mil reais com o pagamento de servidores municipais, dos quais 81 são comissionados, ou seja, de confiança do prefeito e consomem mensalmente 106 mil reais, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado.

            Mais da metade dos comissionados ocupa o cargo de coordenador: ao todo, são 43 coordenados na Prefeitura de Santana dos Garrotes, um dos pequenos municípios regionais. São tantos coordenadores que fica difícil acreditar que todos tenham alguma função prática. Há até coordenador de digitação, também de protocolo e de política de informação.

            Se o número de coordenadores é grande, o de diretores também não é pequeno: são 18 diretores, quase todos empregados nas mesmas funções já ocupados por coordenadores. Mas, como reforço na administração municipal, existem ainda 15 secretários, 10 deles administrativos, e ainda mais 3 supervisores e 2 vice-diretores.

            São tantos comissionados no município santanense que o quantitativo chega a ser maior do que o registrado em Itaporanga, que tem 72 ocupantes de cargo de confiança, 9 a menos que Santana, e uma população cinco vezes maior.

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados