Em 18/05/2016

 

Candidatos denunciam supostas irregularidades no concurso de Itaporanga e vão à Justiça

 



                Por Redação da Folha – A divulgação do resultado final do concurso da Prefeitura de Itaporanga nessa terça-feira, 17, saiu com atraso e trouxe uma surpresa desagradável para muitos candidatos. O problema é que eles haviam sido classificados dentro do número de vagas, de acordo com o resultado inicial, mas foram excluídos da nova e definitiva relação de aprovados.

                Segundo alguns candidatos que haviam sido aprovados inicialmente para o cargo de Assistente Administrativo, por exemplo, eles não apareceram na nova relação divulgada pela comissão municipal responsável pelo concurso e pela Contemax Consultoria, empresa organizadora do certame.

                Os candidatos não aceitam nem entendem o argumento da empresa e da comissão de que as mudanças na lista dos aprovados resultaram da aplicação de critérios de desempates previstos no edital e apontam supostas irregularidades no concurso. “Mais do que um erro, o que houve foi um crime, porque o que fizeram foi reduzir nossos pontos, ou seja, eliminaram nossos acertos, e eu não sei que critério é esse”, disse uma candidata, que pretende recorrer à Justiça para retornar à sua classificação original dentro do número de vagas.

                Os questionamentos estão ocorrendo, também, em outros cargos. São dezenas de candidatos aprovados na relação preliminar dentro das vagas oferecidas pela Prefeitura e desclassificados na nova relação. “Como pode um candidato ser aprovado em primeiro ou em segundo e, depois, ficar bem distante das vagas, com mais de um terço dos seus pontos reduzidos”, comentou um outro  denunciante, que, também, pretende recorrer ao Judiciário e denunciar o caso ao Ministério Público. Imagem: resultado final trouxe muita polêmica.

 

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados