Em 28/04/2017

 

Apesar de diminuta, oposição tem conseguido vencer o debate na Câmara de Itaporanga

 



               Por Redação da Folha – Cinco vereadores foram eleitos pela oposição no pleito municipal do ano passado em Itaporanga, mas somente três permanecem no bloco oposicionista. Apesar de ser uma oposição pequena em termos quantitativos, tem cumprido bem o seu papel e vencido o debate na Câmara Municipal enfrentando oito vozes que defendem o atual prefeito.

                Como o município está tomado por muitos problemas, não tem sido difícil para a oposição crescer no debate: questões como transporte e merenda escolar deficientes; falta de acesso da população carente a exames, medicamentos e serviços médicos especializados; contratação de servidores temporários e comissionados a ponto de onerar a folha e comprometer investimentos; problemas sanitários das ruas; e baixo investimento social são algumas das demandas levantadas pelos parlamentares opositores.

                Embora bem afinada no discurso, pelo outro lado, a oposição não tem conseguido aprovação da maioria de suas proposições na Câmara exatamente porque o gestor municipal tem o controle político da grande maioria dos vereadores e muitos requerimentos poderiam ser importantes para a população, mas terminam rejeitados.

 

 

 

                Proibida reprodução total ou parcial deste texto e imagem. Infratores sujeitos a penalidades cíveis e criminais.


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados