Em 23/07/2017

 

Agricultor acusado de matar policial em Coremas pode ter sido preso por engano, admite delegado

 



               Por Redação da Folha – O agricultor Damião Pereira da Silva, de 31 anos, foi recolhido à cadeia esta noite, depois de autuado em suposto flagrante pelo homicídio contra o sargento José Gomes da Silva, conhecido como J. Gomes, de 45 anos, morto a tiros na madrugada deste domingo, 23,  durante uma festa em uma quadra dançante na zona rural de Coremas, mas o próprio delegado admite que o homem pode ter sido preso injustamente.

                O policial, que é de Diamante, estava de folga e participava da festa, quando foi atingido por dois tiros, possivelmente de revólver, e morreu antes de chegar ao hospital coremense. Depois do crime, policiais militares, a partir de informações de uma mulher que estava com a vítima, foram até a casa de Damião, que reside com o pai no sítio Boa Vista, e efetuaram sua prisão. O rapaz dormia quando a polícia chegou, e ele insistiu que não havia cometido o delito. Um revólver foi encontrado no interior da casa e o suspeito conduzido à delegacia.

                Ouvido pelo delegado José Pereira, Damião negou qualquer envolvimento no crime, disse que nem sequer conhecia o policial e que várias pessoas que estavam na festa poderiam testemunhar que ele não teve envolvimento no fato, mesmo assim foi autuado e recolhido à cadeia. O delegado baseou-se apenas no depoimento da mulher que estava com o sargento para lavrar o flagrante, porque não há outros elementos contra o rapaz. Ela disse ter reconhecido o agricultor como sendo o homem que atirou no policial, mas o delegado, desde o começo, tinha dúvidas da veracidade desse depoimento, uma vez que o abalo emocional sofrido pela testemunha pode tê-la influenciado ao erro. A circunstância da prisão também levanta questionamentos sobre a autoria do homicído atribuiída ao agricultor.

                Nas últimas horas, um fato novo surgiu e significa que a polícia pode realmente ter prendido a pessoa errada. Um novo suspeito apareceu, já está sendo procurado e pode ser o verdadeiro criminoso. Ele também se chama Damião e seus próprios familiares disseram que ele passou durante a madrugada em casa, afirmando que havia matado uma pessoa e fugiu, inclusive, durante a fuga, abandonou a moto, mas policiais estão em seu encalce.

                Quanto ao Damião que se encontra preso supostamente por engano, ele deverá ser ouvido em audiência de custódia no começo desta semana e poderá ser solto, caso o juiz entenda que, de fato, ele não tem nada a ver com o crime, como o próprio delegado acredita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados