Em 17/08/2017

 

Publicada lei que garante ajuda de custo a integrantes do mais importante patrimônio artístico de Conceição

 



                Por Redação da Folha – Foi publicada nessa quarta-feira, 16, a Lei Municipal 590/2017, que traz uma boa notícia para os integrantes e o maestro da banda filarmônica Zeca Ramalho, o mais antigo e importante patrimônio artístico musical do município de Conceição.

                 A filarmônica, que é mantida pela Prefeitura, existe há meio século, e, durante todo esse tempo, esteve presente com sua musicalidade nos principais acontecimentos da cidade. Atualmente conta com 18 membros e é regida pelo maestro Zé Franco. Pela lei, o município passa a garantir uma ajuda de custo mensal para todos os integrantes da banda e também para o seu maestro.

                Conforme o Artigo 4° da Lei,  “os membros da Banda Filarmônica Municipal Zeca Ramalho, bem como seu maestro, terão por mês uma retribuição pecuniária a título de ressarcimento de despesas com transporte, alimentação mesmo quando em atividade na sede do município, e para as demais pequenas despesas que possam surgir”.  O Parágrafo Único assegura que “Para atender aos fins estabelecidos no caput deste artigo, será concedido, a cada membro integrante da Banda Filarmônica Municipal Zeca Ramalho, o valor de R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta Reais), mensal, e ao Maestro o Valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais), mensal”.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Informes & Opinião

 

Folha do Vale - www.folhadovali.com.br
Av. Padre Lourenço, nº 392 - Itaporanga - Paraíba
©2010 - Todos os direitos reservados